Vila Nova, Atlético e Goiás vencem na estreia do Campeonato Goiano

19 de janeiro de 2024 às 14:00

Ontem (18), foi encerrada a 1ª rodada do Campeonato Goiano de 2024. Dando a lógica, os três grandes times da capital iniciaram o estadual com o pé direito. Abrindo a competição, em um jogo tranquilo, o Vila Nova venceu o Goiatuba no Estádio Olímpico, por dois a zero. Por outro lado, o Goiás sofreu para superar o Goiânia. O Verde saiu na frente aos 39 do segundo tempo, e segurou o resultado. E fechando a rodada, o atual campeão goiano, o Atlético-GO, em partida tímida, venceu o Morrinhos fora de casa por um a zero.

Vila Nova 2 x 0 Goiatuba

O Vila Nova foi o primeiro time da capital goiana a iniciar os treinamentos para a temporada de 2024, com isso, o elenco vilanovense chegou inteiro fisicamente para o duelo contra o Goiatuba. Jogando diante de seu torcedor no Estádio Olímpico, o Tigrão não tomou conhecimento do azulão do interior e venceu o duelo por dois a zero, sem muitas dificuldades.

No primeiro tempo, o time comandado por Higo Magalhães tomou as rédeas da partida, e ditou o ritmo do jogo. Já no início, o Colorado passou perto de abrir o placar com Fernandão, que atuou como homem referência no ataque vermelho.

Após os 15 primeiros minutos, o Tigre abaixou as linhas de marcação, dando espaço para o Goiatuba jogar, chegando a fazer o goleiro Denis Jr. a trabalhar no primeiro tempo. Porém, a imposição dos visitantes duraram pouco, e aos 33, Alesson, chutando cruzado abriu o placar para o Vila.

No decorrer da primeira etapa, Fernandão e Luciano Naninho seguiram criando boas chances de gol, mas sem êxito. No retorno para o segundo tempo, Higo optou por uma marcação alta, sufocando o adversário, e não demorou muito para o segundo sair. Em boa jogada de Naninho, Eric conseguiu cruzar rasteiro na área, encontrando Bruno Matias, que bateu forte, sacramentando a vitória do Tigre. A partir daí, o Vila Nova administrou o bom resultado e saiu com os três pontos.

Goiás 1 x 0 Goiânia

Semelhante ao Vila Nova, o Goiás iniciou bem a partida, e por pouco não conseguiu sair na frente nos minutos iniciais, entretanto, o Goiânia não ficou esperando fogo, e logo partiu pra cima, perdendo diversas chances claras de gol. O primeiro tempo foi movimentado, mas sem tentos, e no retorno da segunda etapa, Zé Ricardo, novo treinador do Goiás, postou o time com uma força maior no meio, para potencializar as criações.

Naquela altura, os dois goleiros do jogo, Tadeu e Léo, haviam trabalhado, entretanto, foi o Verde que conseguiu marcar seu gol nos minutos finais de jogo. Em boa jogada do promissor Jhonny Lucas, Breno Herculano, atacante oriundo das categorias de base do Goiás acertou um belo chute para fazer o gol da vitória aos 39 do segundo tempo.

Estando vencendo e faltando tão pouco para o apito final, não existia motivos para o Goiás se lançar ao ataque e correr riscos de deixar a vitória escorregar. Zé Ricardo administrou o time após o gol e o Verdão conseguiu sair superior no clássico “GoGo”.

Morrinhos 0 x 1 Atlético

O atual campeão do Goianão, o Atlético, visitou o Morrinhos, e conseguiu sair vitorioso. Apesar de não apresentar um bom futebol, o Dragão conseguiu vencer sem sofrer sustos, e até chegou a esfriar o jogo em diversos momentos.

O gol da partida foi marcado pelo meia Shaylon, de pênalti, aos 36 minutos da primeira etapa. No momento da escolha do cobrador, existia uma esperança de que o centroavante Vágner Love batesse a penalidade, mas não aconteceu.

Visivelmente, a parte física do rubro-negro não ajudou, e isso é explicado pelo tempo de trabalho do Atlético no início dessa temporada. O Dragão se reapresentou no dia 06 de janeiro, tendo em torno de 12 dias de preparação para sua estreia.

Em resumo, o jogo foi morno, mas através da sabedoria de Jair Ventura, e da experiência do elenco atleticano, o time do Bairro de Campinas saiu vitorioso, e somou seus primeiros três pontos no Campeonato Goiano.

Tags: