A desembargadora Alessandra Gontijo do Amaral deferiu, no início da noite desta terça-feira, 6, mandado de segurança mantendo no cargo o presidente municipal do Partido Progressista, Paulo Daher. Ela atende a pedido do advogado Luciano Hanna, coordenador jurídico da campanha de Vanderlan à Prefeitura de Goiânia.
“Ante o exposto, defiro o pedido liminar para tornar sem efeito ato do Diretório Estadual do PP, restabelecendo a composição diretiva da Comissão Provisória Municipal do PP de Goiânia presidida pelo Impetrante” (Paulo Roberto Daher Júnior).
Essa é a primeira queda de braço jurídica na disputa pela Prefeitura de Goiânia e deve ser uma das várias do diretório estadual e municipal do PP. De um lado, o ex-ministro Alexandre Baldy e o deputado federal Adriano do Baldy, presidente estadual e secretário do PP oficializaram apoio a Sandro Mabel na convenção do União Brasil (UB). De outro, Paulo Daher, presidente municipal oficializou apoio ao prefeitável Vanderlan Cardoso na convenção do do PSD. Ambas convenções ocorreram simultaneamente na segunda , 5.
Os posicionamento causaram um racha interno no partido, que promete grande batalha jurídica com novos capítulos.