START UP BRASILIENSE É SELECIONADA PARA PROGRAMA DE ACELERAÇÃO CANADENSE

21 de agosto de 2023 às 15:06


Pela primeira vez uma startup brasileira participa do programa global

A brasiliense Leadfy foi selecionada para participar da Techstars Toronto, um dos melhores programas de aceleração do mundo. A startup fundada na capital passou por um rigoroso processo seletivo com mais de 1.600 outros negócios voltados para a inovação. Apenas 24 foram selecionados. Essa é a primeira vez que uma empresa brasileira participa do programa.

A Leadfy é uma martech voltada para o mercado de veículos novos e usados. A empresa fatura mais de R$ 1,5 milhão já em seu primeiro ano. Criada em 2023 por três professores de ensino médio que saíram da sala de aula para empreender no ramo de tecnologia, o negócio utiliza inteligência de dados para impulsionar a aquisição e qualificação de leads, permitindo que os revendedores se concentrem na venda de carros.

Alfredo Moreira, Aurélio Araújo e Eldon Clayton, os fundadores da Leadfy, receberam a notícia do processo seletivo durante o Collision Conference em Toronto. A proposta inovadora chamou atenção dos canadenses.

“Ser acelerado pela Techstars reafirma a qualidade do nosso trabalho, da nossa tecnologia e do nosso compromisso em trazer inovação digital para o mercado automotivo”, afirma Aurélio Araújo, CEO da companhia.

A Techstars é uma rede global de investimentos que oferece acesso a capital, orientação individual, networking e formação personalizada para startups.

De professores a empreendedores que gerem 15 milhões por ano

O brasiliense Aurélio Araújo e os goianos Alfredo Moreira e Eldon Clayton eram professores do ensino médio e cursinhos pré-vestibular em 2010 quando resolveram empreender com plataformas de Educação à Distância (EAD) e em redes sociais para o ramo educacional. O escritório da C7, nome da empresa, era o apartamento que dividiam em Águas Claras e o trabalho era realizado, na maioria das vezes à noite, após darem em média 40 aulas semanais. Em 2018, os três já haviam abandonado a sala de aula para se dedicarem 100% ao negócio que ficava em um subsolo na Asa Norte. Nesta época já atendiam diferentes clientes do marketing digital, inclusive algumas concessionárias de veículos.

A primeira grande mudança veio junto com a pandemia: em 2020 mudaram o posicionamento para atender exclusivamente clientes do setor automotivos e hoje a C7 Auto é uma martech (negócio que une marketing e tecnologia) focada em Inteligência Digital. Seu principal objetivo é otimizar estratégias de anúncios on-line para maximizar os resultados em vendas. A empresa tem mais de 70 colaboradores trabalhando em regime home-office em diferentes estados e no Canadá e gere mais de R$ 12 milhões em anúncios online para mais de 500 pontos de vendas pelo Brasil.

A segunda guinada começou com o nascimento da Leadfy de 2023, startup que utiliza inteligência de dados para impulsionar a aquisição e qualificação de leads, permitindo que os revendedores de veículos se concentrem nas vendas.

Em julho deste ano a nova empresa foi selecionada para participar da Techstars Toronto, um dos melhores programas de aceleração do mundo, A startup fundada na capital passou por um rigoroso processo seletivo com mais de 1.600 startups. Apenas 24 foram selecionadas. Essa é a primeira vez que uma empresa brasileira participa do programa.

Tags: