A Semana das Crianças movimentou o ano de 2024 como há tempos não se via. O assunto nacional que virou meme, reels, notícia e enlouqueceu as famílias também garantiu a diversão das crianças com ideias que foram de simples a mirabolantes: cabelos com molas, balões, teias de aranha, cupcakes, lagartos, baldes de pipoca e a criatividade de milhões que ultrapassou todos os limites.
Na internet, cabelos profissionais foram projetados até mesmo por pais arquitetos. Mães e pais famosos também entraram na onda, como Sthefany Brito, Eliana, Fred Bruno e Sheron Menezes. No Pinterest já tem uma lista de 100 cabelos para você se inspirar. A moda é uma ação que já ocorre nos Estados Unidos (EUA), o ‘Crazy Hair Day’ e vale tudo: gel, glitter, papel, acessórios e cabelos que se transformam até mesmo em florestas de dinossauros e Cup Noodles.
Localizado na Região Sudoeste de Goiânia, o Colégio Degraus incluiu o cabelo maluco na semana da criança e envolveu alunos e famílias da educação infantil e do ensino fundamental. A programação foi pensada por duas coordenadoras Gislene Silvestre (anos iniciais do ensino fundamental) e Priscylla Cássia (educação infantil).
“Buscamos trazer o lúdico juntamente com pedagógico através de apresentações dançantes, teatros das professoras, dia do cabelo maluco, dia da fantasia, dia das brincadeiras, passeio de bicicleta e o dia do chapéu, propostas que foram abraçadas pelas famílias com êxito e, percebemos que todos se divertiram diariamente. Temos certeza que criamos memórias inesquecíveis e promovemos dias maravilhosos para nossas crianças”, completa Priscylla.
No Colégio Lassale, Semana da Criança coincidiu com os jogos internos e envolveu o lúdico com o resgate de brincadeiras de infância. Isso incluiu brincadeiras com água, o tradicional desfile de fantasias, cabelo maluco e atividades de interação com as famílias. As coordenadoras Nara Caroline e Jordana de Paula, do ensino fundamental e da educação infantil, respectivamente, foram as responsáveis pelas ações da semana de brincadeiras e competições.
“Este ano incluímos a brincadeira ‘Torta na Cara’, uma espécie de ‘Passa ou Repassa’ entre os professores e as crianças. Todos se divertiram muito. No geral, todas as atividades são muito desafiadoras para as famílias, que se desdobram para enviar as crianças à escola dentro do tema do dia. Contudo, é no dia do cabelo maluco que percebemos mais criatividade nos penteados. Foi uma semana incrível e gratificante ver o empenho das famílias e dedicação para as inovações do cabelo maluco”destacou a coordenadora Nara Caroline.