Semana da Conciliação no SECOVI Goiás facilita acordos para o setor imobiliário

4 de novembro de 2024 às 10:00

De 4 a 8 de novembro, a 19ª Semana Nacional da Conciliação contará com um ponto de atendimento exclusivo no auditório do SECOVI Goiás, em Goiânia, focado na resolução de conflitos no setor imobiliário. Nesta edição, o Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) uniu-se ao SECOVI Goiás e à ADU para proporcionar uma solução prática e pacífica de disputas que envolvem locação, taxas de condomínio, rescisões contratuais e outras questões ligadas ao mercado imobiliário.

Com o slogan “É tempo de conciliar”, o evento é uma iniciativa do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do TJGO, que busca aproximar a Justiça das necessidades da população. Além do atendimento específico no SECOVI, o TJGO levará a ação aos Terminais Bandeira e Isidória, ampliando o alcance para cerca de 60 mil pessoas que poderão resolver questões variadas, como dívidas e disputas familiares.

Para as empresas filiadas ao SECOVI Goiás e ADU, o mutirão no auditório representa uma oportunidade de tratar demandas judicializadas, com isenção total de custas, ou pré-processuais, que terão desconto de 60% nas taxas. Imobiliárias, condomínios e loteamentos podem participar, trazendo seus casos para conciliação com condições especiais de parcelamento e negociação de taxas, que variam conforme o modelo de cada empresa.

Atendimentos ampliados

A Semana Nacional da Conciliação espera realizar cerca de 10 mil audiências judiciais e 5 mil pré-processuais, com uma projeção de aumento de 10% no número de acordos em relação ao ano passado, quando 3.491 resoluções foram registradas. “Queremos garantir que todos tenham acesso à Justiça, além de trazer mais agilidade para processos que, muitas vezes, afetam o dia a dia das pessoas”, destacou Carlos França, presidente do TJGO. Ele agradeceu também a participação de magistrados, servidores, além dos parceiros, como a Defensoria Pública e o Ministério Público.

Além do auditório do SECOVI, o Fórum Cível de Goiânia estará atendendo a população para demandas de divórcios, guarda, pensão alimentícia, dissolução de união estável e dívidas com a Equatorial. A parceria com a Prefeitura de Goiânia também permitirá negociar débitos fiscais e tributários, como IPTU e ISS, no prédio do Sesc/Fecomércio. O atendimento será presencial e online, pelo WhatsApp (62) 99218-2532.

Tags: