Itens de informática, como placas e periféricos de computadores, pilhas e baterias usadas, entre outros, podem ser entregues gratuitamente, sem agendamento, em local de fácil acesso, das 7h às 22h
A TV antiga, pilhas usadas e aquele computador parado não precisam virar lixo tóxico. A Companhia de Urbanização (Comurg) mantém um ponto de entrega voluntária de eletroeletrônicos no Setor Bela Vista.
O espaço é aberto diariamente e sem burocracia, permite o descarte correto e protege o meio ambiente. O espaço fica na Rua S-3 com a Avenida T-14, no Setor Bela Vista, disponível todos os dias da semana, das 7h às 22h.
A Central é exclusiva para recebimento de material gerado pelos moradores da capital. É uma medida importante da gestão para o cuidado com a cidade. Por exemplo, o cidadão pode entregar pilhas, lâmpadas e baterias de forma correta, poupando o meio ambiente de substâncias tóxicas.
O serviço de recebimento de material eletrônico inservível é gratuito, em endereço de fácil acesso e sem burocracia. Não é preciso agendar; basta levar carcaças, placas de eletrônicos e outros itens para entrega.
A recomendação é não acumular os componentes e eletrônicos em locais expostos ao sol e à chuva para evitar danos ou contaminação. Ao levar esses itens para a Central de Logística Reversa, o cidadão contribui para a reciclagem e o reaproveitamento. Muitos desses componentes, inclusive, podem gerar renda para cooperativas parceiras da Prefeitura.
A logística reversa é um instrumento da Política Nacional de Resíduos Sólidos que visa o retorno dos produtos após o consumo ao ciclo produtivo ou ao descarte ambientalmente adequado, reduzindo o impacto ambiental e promovendo a economia circular.
Como funciona
É muito simples: basta levar seus itens diretamente à Central.
Foto: Comurg
Legenda: Central de Logística Reversa da Comurg fica na Rua S-03 com a Avenida T-14, no Setor Bela Vista, disponível todos os dias da semana, das 7h às 22h
Companhia de Urbanização (Comurg) – Prefeitura de Goiânia