Rompimento de cabo de alta tensão mata oito bois e causa prejuízo de R$ 41 mil em fazenda de Goiás

18 de dezembro de 2024 às 12:13

Oito bois morreram e três ficaram feridos após o rompimento de um cabo de alta tensão em uma fazenda localizada em Nova Crixás, Goiás. O proprietário da propriedade, Breno Rezende, de 44 anos, registrou o ocorrido em vídeo, no qual lamenta o ocorrido e mostra o estado dos animais afetados. O prejuízo estimado ultrapassa R$ 41 mil, com base no preço da arroba do boi.

Em entrevista ao g1, Rezende expressou sua preocupação com a situação, afirmando que o prejuízo é significativo para qualquer produtor rural. “Estou muito preocupado, pois um prejuízo desse não é fácil para ninguém”, disse ele.

O fazendeiro revelou que entrou em contato com a Equatorial, empresa responsável pela manutenção da rede elétrica, no dia 30 de novembro, solicitando a troca de cruzetas que estavam apodrecidas. No entanto, o serviço não foi realizado a tempo devido a imprevistos. “Eles vieram até o local dias antes e disseram que precisaria de um caminhão, por isso não fizeram o serviço”, explicou. Após o acidente, a empresa enviou uma equipe em uma caminhonete para realizar o reparo, mas o dano aos animais já havia ocorrido. “O prejuízo dos bois ficou nas minhas costas”, lamentou o produtor rural.