Procon Goiânia aponta variação de até 163,74% nos preços de passagens para as férias de julho

26 de junho de 2025 às 07:48

Levantamento revela grandes diferenças nos preços das passagens aéreas e terrestres com saída de Goiânia para os principais destinos turísticos do país

A Prefeitura de Goiânia, por meio do Programa de Defesa do Consumidor (Procon Goiânia), divulga nesta quarta-feira (25/6) o resultado da pesquisa sobre os preços de passagens aéreas e terrestres para o período de 1º a 15 de julho de 2025, início das férias escolares. O levantamento mostra variações expressivas de até 163,74% nas tarifas aéreas e até 72,06% nas rodoviárias, dependendo do destino e da empresa escolhida.

Com base em dados do site Melhores Destinos, foram selecionadas cidades com alta demanda turística entre os brasileiros. Os trajetos partem de Goiânia para Fortaleza (CE), João Pessoa (PB), Maceió (AL), Natal (RN), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São Paulo (SP) e Vitória (ES). O Procon Goiânia alerta que os valores refletem o momento da pesquisa e podem sofrer alterações sem aviso prévio.

Passagens aéreas – ida e volta (1º a 15 de julho)

Passagens terrestres – ida e volta (1º a 15 de julho)

No caso das passagens terrestres, foram consideradas as modalidades mais econômicas (executivo, convencional e semi-leito), com exceção das de leito.

Órgão recomenda pesquisar e comparar preços é essencial para garantir uma boa compra. “Marcas conhecidas nem sempre representam a melhor escolha. O ideal é avaliar o custo-benefício, a reputação da empresa e a adequação às suas necessidades e orçamento”, destaca o órgão.

Fotos: Procon Goiânia

Legenda:

Programa de Defesa do Consumidor (Procon Goiânia) – Prefeitura de Goiânia