Interessados em participar do programa podem comparecer aos encontros, que serão realizados 8h30 e 15h, nesta quinta-feira (25/4
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs), promove nesta quinta-feira (25/4) reuniões sobre as condições para receber o benefício do Programa Bolsa Família. Encontros ocorrem nas unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do Jardins do Cerrado e Aroeiras.
As reuniões serão realizadas, respectivamente, às 8h30 e às 15h, visando esclarecer dúvidas e fornecer informações relevantes aos interessados em participar do programa, contribuindo para o acesso aos benefícios sociais disponíveis.
“Serão abordados temas como o perfil de elegibilidade para o programa, bem como a importância do cumprimento das condicionalidades, que são compromissos assumidos pela família com a saúde e educação para continuar recebendo o benefício”, explica a coordenadora do Cras Aroeiras, Sheila Cintia de Moura.
A coordenadora do Cras Cerrado, Ana Flávia Santos Ferreira, explica que entre as exigências está a apresentação da freqüência escolar. “As famílias beneficiárias que possuem crianças na faixa etária de 4 a 6 anos incompletos precisam se atentar para à frequência escolar mínima de 60%, e de 75% para as crianças de 6 a 18 anos, que não concluíram a educação básica”, pontua. A realização do pré-natal para gestantes, cumprimento do calendário vacinal e acompanhamento nutricional para crianças com até 7 anos incompletos também são fatores para a permanência no programa.
Como receber o Bolsa Família
Em primeiro lugar, é preciso estar inscrito no Cadastro Único com os dados corretos e atualizados. Esse cadastramento é feito em unidades de atendimento da Assistência Social dos municípios, como os Cras. É preciso apresentar o CPF ou o título de eleitor. Mesmo inscrita no Cadastro Único, a família não entra imediatamente para o Bolsa Família. Todos os meses, o programa identifica, de forma automatizada, aquelas que serão incluídas e que começarão a receber o benefício.
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs) – Prefeitura de Goiânia
Tags: Goiânia