Prefeitura de Goiânia investe em transparência e Capital salta 25 posições em ranking nacional

Município conquistou grande nota no Programa Nacional de Transparência Pública – 2023, classificado como “nível elevado” com 86,05%, conforme ranking divulgado pelo Radar Nacional da Transparência Pública 2023. Capital se consolida na 2º posição entre os municípios com mais de 200 mil habitantes

10 de janeiro de 2024 às 12:07

Foto: Secom

A Prefeitura de Goiânia alcançou, em 2023, importante nota no Programa Nacional de Transparência Pública e se consolidou na 2º posição entre os municípios com mais de 200 mil habitantes. Pela colocação, Goiânia foi classificada como “nível elevado”, com 86,05%, conforme ranking divulgado pelo Radar Nacional da Transparência Pública 2023, uma iniciativa da Associação de Membros de Tribunais de Contas do Brasil.

“Em comparação à mesma avaliação do ano anterior percebe-se uma ascensão em 25 posições, o que demonstra uma gestão com foco na dignidade do cidadão e o controle do cidadão”, afirma o prefeito Rogério.

Segundo o controlador-geral do município de Goiânia, Colemar Moura, ao longo dos últimos anos percebe-se que o setor público passa por um significativo processo de modernização e busca do atendimento das necessidades do cidadão.

“Nota-se grandes avanços relacionados à constante busca de uma gestão mais democrática e participativa. O cidadão, nesse ínterim, torna-se uma dos atores principais e tem ocupado um lugar central em muitas democracias da atualidade”, assinala o controlador-geral, ao destacar a criação, no Portal da Transparência, da página de obras, inscritos em dívida ativa e emendas parlamentares individuais.

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia

Tags: