Prefeitura de Goiânia entrega aparelhos celulares para unidades assistenciais da Capital para atendimento mais ágil e humanizado

Iniciativa dará mais celeridade e qualidade aos trabalhos executados diariamente pelos servidores em diversas áreas sociais

6 de março de 2024 às 10:09

Foto: Jucimar de Sousa

A Prefeitura de Goiânia entregou nesta terça-feira (5/3) cerca de 60 novos aparelhos celulares para mais de 50 unidades descentralizadas da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs), em evento no Paço Municipal.

Serão contemplados com os novos aparelhos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas), Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Centros de Referência Especializados para População em Situação de Rua (CentroPop)

Com os novos aparelhos, Galaxy A54 5g, a Sedhs pretende melhorar o fluxo de informações entre as unidades, dando agilidade nos atendimentos e qualidade aos serviços prestados à população.

Em discurso durante o evento, o prefeito Rogério destacou o empenho dos servidores que atuam na área da assistência social no município de Goiânia e a importância dessa prestação de serviço. “Quando vocês prestam atendimento à população alvo do trabalho da assistência social no município, estão dando esperança para as famílias atendidas, e quando trabalhamos para dar condições a vocês que fazem esse trabalho, para nós é muito gratificante”, afirmou. “Trata-se de uma ferramenta importante para que vocês possam prestar um atendimento de excelência e humanizado”, pontuou.

“Não basta apenas ser servidor na área social. O amor ao social tem de estar no sangue, dentro de você, ter prazer, gostar e amar o que faz. E tenho certeza que vocês trabalham dessa forma”, disse o prefeito.

A titular da Sedhs, Maria Yvelônia, afirmou que a gestão municipal sempre teve o entendimento de que os servidores precisam de suporte tecnológico para desenvolver seus trabalhos, “dando celeridade aos encaminhamentos, ao repasse e troca de informações, buscando qualificar cada vez mais o atendimento oferecido à população mais vulnerável”.

“Fico muito feliz quando vejo os avanços de Goiânia, no que diz respeito ao cuidado que o prefeito Rogério tem para com os trabalhadores da assistência social do município de Goiânia”, destacou a secretária, citando a aquisição de novos aparelhos celulares, mas também de sede própria, móveis novos e demais equipamentos que ampliam a capacidade de atendimento.

Para Maria Yvelônia, quando o prefeito, como gestor, entende que os servidores precisam de um telefone institucional, “ele está cuidando da população, porque vai ter um número de referência, que serve como canal de comunicação, e que, ao mesmo tempo, ele está cuidando também do servidor que atua na área assistência”.

Coordenadora do Cras Vila Redenção, Lorena Seabra afirma que a aquisição dos celulares representa a valorização do servidor, por reconhecer a importância do trabalho que desenvolve. “Esse olhar diferenciado com o trabalho que a gente executa junto à comunidade é muito importante. Em nome de todos, agradeço pela aquisição dos celulares, para que possamos desenvolver nosso trabalho de forma mais eficaz, atendendo ao nosso público de forma mais rápida”.

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia

Tags: