Prefeito Rogério anuncia que a 6ª edição do Mutirão da Prefeitura em 2024 será nos dias 6 e 7 de julho, na Região Leste

Comunicado foi feito na abertura do segundo dia do evento, encerrado às 12h deste domingo (23/6), na Avenida do Povo e Rua da Divisa, entre os bairros Jardim Curitiba e Vila Mutirão

24 de junho de 2024 às 13:30

Foto: Prefeito Rogério abre segundo dia do 5º Mutirão da Prefeitura em 2024 e anuncia que próxima edição do evento será realizada nos dias 6 e 7 de julho, no Jardim Abaporu, na Região Leste / Foto: Jucimar de Sousa

O prefeito Rogério iniciou o segundo dia do 5º Mutirão de Goiânia em 2024, na manhã deste domingo (23/6), com visita aos estandes montados na Rua JC-1, esquina com a Avenida do Povo e Rua da Divisa, entre os bairros Jardim Curitiba e Vila Mutirão, quando anunciou a próxima edição do evento, nos dias 6 e 7 de julho, no Jardim Abaporu, na Região Leste.

“Mas já adianto que começo a despachar no local do mutirão no dia 1º ao dia 5 de julho, recebendo os moradores da região com suas demandas, sem necessidade de agendamento prévio. Basta me procurar no local que eu atenderei a todos”, afirmou o prefeito, esclarecendo que, por conta da legislação eleitoral, não poderá participar da abertura oficial, no dia 6 de julho. “Mas os nossos secretários atenderão a comunidade presente no mutirão”, informou.

Ao fazer um balanço, após participar do Podcast Tô no Mutirão, no início da tarde de hoje, o prefeito Rogério disse que, mais uma vez, alcançou seu objetivo, ao oferecer mais de 200 serviços à comunidade. “Milhares de pessoas passaram pelo mutirão em busca de atendimento, como na área da saúde, economia criativa, tecnologia, cursos profissionalizantes, serviços em infraestrutura, meio ambiente e ação da Comurg, e se preparem para o próximo mutirão, em julho, no Jardim Abaporu, a partir do dia 1º de julho”, destacou.

Foto: Jucimar de Sousa

Os atendimentos no mutirão da Região Noroeste seguiram até às 12h deste domingo, com serviços nas áreas da saúde, emprego, assistência social, habitação, meio ambiente, além de serviços jurídicos do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) e tarifas sociais da Saneago e Equatorial.

No sábado, o prefeito participou da entrega de equipamentos escolares, de escrituras de imóveis e do sorteio de mil famílias inscritas no Programa Casa da Gente. Os apartamentos, no Residencial Iris Rezende III, estão em construção, no Conjunto Vera Cruz, região Oeste da capital.

Em evento na Escola Municipal Professor Nadal Sfredo, o prefeito fez a entrega simbólica de 401 colchonetes e 437 bolas suíças — acessório versátil utilizado em modalidades como yoga, pilates e ginástica—, que serão distribuídos nas unidades de ensino do município para 72 mil alunos.

Foto: Jucimar de Sousa

Cursos gratuitos

No ato de entrega de 48 Certificados de Conclusão do Curso de Alongamento de Unhas e Modelagem e Henna para Sobrancelhas, dentro do processo de capacitação profissional oferecida pelo Sine Goiânia, que marcou o encerramento do mutirão, o secretário municipal de Desenvolvimento e Economia Criativa, Tales Queiroz, anunciou que, por determinação do prefeito Rogério, será lançado o maior programa de qualificação e capacitação à população, de forma gratuita, com mais de 10 mil vagas.

De acordo com Queiroz, os cursos são resultados de parceria com o Ministério do Trabalho, com a Câmara de Goiânia, por meio de destinação de recursos oriundos de emendas impositivas e da prefeitura. “Vamos revolucionar a cidade de Goiânia em termos de preparação, capacitação, formação e empregabilidade. É a prefeitura fazendo história, contribuindo para geração de empregos. Esse é o papel da Sedec, que é desenvolver, construir e gerar empregos, levando dignidade para os goianienses”, pontuou o titular da Sedec.

O prefeito Rogério citou exemplos de pessoas capacitadas com cursos oferecidos pela prefeitura, e que agora têm seu próprio negócio. “Passo a passo nós chegaremos ao nosso objetivo, que é dar dignidade às pessoas, com emprego, com salário e ter condição de cuidar de sua família, com alimento na mesa”, afirmou.

Foto: Jucimar de Sousa

Para a técnica de enfermagem Edna Maria de Sousa, moradora do Setor Vila Mutirão, os mutirões realizados nos bairros facilitam o acesso da população aos serviços da prefeitura. “O mutirão é importante porque, primeiro, é gratuito, e o deslocamento é mais fácil, para quem trabalha a semana toda e não tem tempo para buscar atendimento”, afirmou.

Com informações de Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia