A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), prendeu neste domingo (16) Jusceildo Santos da Silva Brito, de 32 anos, em Novo Gama (GO). Ele é suspeito de cometer uma série de furtos em residências de condomínios de alto padrão em Goiânia e Brasília.
A operação foi deflagrada para cumprir mandados de prisão preventiva e busca e apreensão. Durante a ação, Jusceildo foi preso em flagrante por um furto ocorrido no sábado (15) em uma residência de luxo no Setor de Mansões ParkWay, em Brasília. Na casa do suspeito, os agentes encontraram quatro notebooks novos e cerca de R$ 122 mil em espécie.
As investigações apontam que, em junho de 2024, ele teria invadido um condomínio em Goiânia, rompendo a cerca elétrica para acessar três residências, de onde furtou joias, relógios, um cofre e outros objetos de valor. Em novembro do mesmo ano, Jusceildo foi preso por um crime semelhante na região do Jardim Mariliza, mas acabou solto. Ele também é suspeito de outro furto ocorrido em 2021, no Setor de Chácaras Recreio São Joaquim.
O prejuízo estimado dos crimes cometidos em Goiás chega a R$ 700 mil. O suspeito foi autuado e permanece à disposição da Justiça.