Palmas sediará evento sobre Gestão Pública

11 de junho de 2024 às 18:00

A capital Palmas recebe na próxima quinta-feira (13), no auditório da OAB, mais uma edição do Megaconf, evento voltado para prefeitos, secretários, chefes de departamentos de municípios do estado do Tocantins. Todos eles terão a oportunidade de se inteirar dos avanços tecnológicos disponíveis em cada área. Com a presença confirmada de mais de 400 pessoas e com tema sobre Inovação na Gestão Pública, o evento terá palestras sobre arrecadação, contabilidade, recursos humanos, compras e licitações e ainda uma roda de conversa com prefeitos.
Em 2024, o Megaconf tratará da avidez e avanços tecnológicos, ações que fizeram do evento um sucesso quando se trata da temática. A advogada Emília Andrade é diretora e sócia da Megasoft e ressalta que as boas expectativas para o evento em 2024 são grandes, uma vez que, nesta edição,o evento já conta com mais de 400 inscritos.
“Será um dia muito produtivo, com palestras ocorrendo simultaneamente das 8h às 17h. Além das palestras, haverá oficinas e estandes de empresas relacionadas ao serviço público. Uma oportunidade de aprendizado e networking e ainda uma roda de conversa com alguns prefeitos apresentando ações inovadoras em seus municípios”, avalia Emília.
Dentre os confirmados para o evento, Suzano Lino é o prefeito de Aparecida do Rio Negro e participa pelo segundo ano do evento na Roda com Prefeitos. Ele aponta que o evento vai aprimorar o uso e troca de experiências dos envolvidos na utilização do sistema Megasoft. “Planejamos levar cerca de seis pessoas da prefeitura, incluindo um contador, um diretor de arrecadação e usuários que utilizam o sistema com maior frequência. São usuários do sistema, mais envolvidos do que o próprio gestor”, afirma o prefeito.
Suzano, que, além de gestor, é auditor fiscal da Receita Federal de carreira, contador e advogado, destaca ainda estar atento ao funcionamento do sistema e contribuir com sugestões, especialmente na área de arrecadação, onde tem mais expertise. O prefeito avaliou que certamente vai aprender ainda mais com as palestras.
“Queremos proporcionar uma experiência positiva no evento, onde pretendemos contribuir de forma significativa. Nossa participação visa compartilhar boas práticas, discutir melhorias e absorver novas ideias que possam ser aplicadas na nossa rotina”, diz o prefeito de Aparecida do Rio Negro.
Ano de encerramento de mandato
Dentre os palestrantes, o auditor de Controle Externo do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCMGO) Petrônio Pires vai abordar o tema ‘Procedimentos contábeis e administrativos de encerramento de mandato’. O representante do TCM destaca que a realização de um evento que promova o compartilhamento de informações entre gestores e servidores municipais é extremamente importante, especialmente em um ano de transição de mandato.
“Este tipo de evento, como o Megaconf, pode ser crucial para garantir uma transição suave e eficiente, minimizando riscos e garantindo a continuidade das políticas públicas e dos serviços prestados à população. Na área da Capacitação e Atualização, por exemplo, o Megaconf oferece uma oportunidade valiosa para que gestores e servidores municipais se atualizem sobre as melhores práticas de gestão pública, especialmente em relação à execução orçamentária e financeira,” destaca Petrônio.
Megasoft
A Megasoft Informática é pioneira no mercado em softwares de gestão pública e é líder em excelência no mercado em Goiás, Tocantins e Mato Grosso. Com mais de três décadas de história, a empresa lidera as inovações na gestão pública com recursos que garantem transformação digital, elevando os capitais humano, econômico e político de prefeituras.
Para Erivelton Melo, diretor jurídico e comercial da Megasoft, uma das principais áreas de renovação na administração pública é a aplicação de tecnologias digitais para aprimorar a eficácia e a transparência dos processos governamentais. “Os serviços aos cidadãos podem ser totalmente realizados online, incluindo emissão de documentos oficiais, acesso à informação, resolução de pendências e participação ativa da comunidade”, destaca.
Erivelton Melo também destaca que, além disso, a inteligência artificial e a aprendizagem de máquina podem ser empregadas para analisar grandes conjuntos de dados e auxiliar os governos municipais a tomarem decisões fundamentadas.

Tags: