Local abriga Feira Hippie e foi totalmente revitalizada pelo prefeito Rogério Cruz. “Entregamos um patrimônio público com qualidade e moderno”, diz prefeito
O prefeito Rogério entregou nesta terça-feira (26/9) a revitalização da Praça do Trabalhador. O novo espaço é mais seguro e conta com subestações de energia, iluminação moderna com cabeamento subterrâneo, além de piso drenante, com áreas permeáveis e banheiros públicos de alvenaria.
“Assumimos o compromisso de entregar as obras que estavam em andamento ou paralisadas, é o caso da Praça do Trabalhador. Entregamos um patrimônio público totalmente revitalizado, com qualidade e moderno”, disse o prefeito, ao reconhecer a importância da Feira Hippie para a Capital.
As instalações elétricas de última geração garantem maior segurança, sem fios soltos entre as bancas da Feira Hippie, e 5.837 metros quadrados de área gramada que aumenta a permeabilidade do solo. A praça também recebeu rampas e piso tátil que permitem a inclusão de pessoas com dificuldades de locomoção.
O espaço contempla prédio administrativo para a Associação da Feira Hippie, que também abriga a Rádio Hippie, e guaritas. A praça possui 68 vagas de estacionamento para ônibus, 1.005 para carros de passeio, 83 para motos e 116 para bicicletas. O espaço também recebeu 227 mudas de árvores nativas e arbustos.
Retomada das obras
A revitalização da Praça do Trabalhador foi iniciada em junho de 2019 após licitação realizada pela gestão anterior, conforme explica o titular da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh), Valfran Ribeiro. “Assumimos a gestão e resolvemos a questão dessa revitalização, com o distrato da empresa licitada e a contratação da Comurg, que concluiu os trabalhos e entregou a obra”.
O presidente da Comurg, Alisson Borges, comemorou a conclusão dessa importante obra para a Capital. “Assumimos o desafio de entregar esse espaço moderno aos goianienses, cumprindo determinação do prefeito Rogério”, reforça.
Reconhecimento
Presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo destacou o olhar cuidadoso da gestão com a feira Hippie e Região da 44. “São oito quarteirões que geram cerca de 150 mil empregos diretos, isso tudo se deve à Feira Hippie”, afirmou.
Para o presidente da Associação dos Feirantes da Feira Hippie, Waldivino da Silva, o Divininho, a obra é a realização de um sonho. “O prefeito assumiu a obra em andamento de outra gestão e entrega esse presente para a Feira Hippie. Nunca tivemos banheiro digno e agora temos. É um sentimento de gratidão”, assinalou.
Funcionamento especial
Durante a inauguração, o prefeito reconheceu a importância da Feira Hippie e da Feira da Madrugada para a cidade. “A Feira Hippie faz parte da história da nossa cidade, gera emprego e renda, e atrai pessoas de todo o País”, destacou o prefeito ao citar a liberação do funcionamento às sextas-feiras a partir do dia 6 de outubro, até a última sexta-feira de 2023.
Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia
Tags: Goiânia, Praça do Trabalhador