Festival gratuito tem a apresentação de diversos músicos, pintura ao vivo e feira
Nesta quarta-feira (23), o Movimento ‘Goiânia Sim, Fred Não’ organiza o encontro com tema “Diversidade, Feminismos e Juventudes” no Quintal Girassaia, Setor Leste Vila Nova. O evento antecede o Festival Ativista, que acontece durante o aniversário de Goiânia (24), no Cepal Setor Sul, e reúne artistas dos mais diversos gêneros musicais e com acesso gratuito.
Devido à chuva, o local da reunião teve que ser mudado da praça em frente ao Coletivo Centopeia para o Quintal Girassaia. O evento se propõe a discutir os temas essenciais para a melhoria da capital goiana, além de ser um aquecimento para o festival que acontece no dia seguinte.
O Festival Ativista, com início previsto às 14h desta quinta-feira, dia 24, no Cepal Setor Sul, conta com diversas atividades, como Resistência em Cores (Live Painting e arte urbana), Feira das Minas (comidas, bebidas e artesanatos), praça de bebida e alimentação, além de muita música. Entre os músicos, estão confirmados Nila Branco, Valéria Costa, Claúdia Vieira, DJ Fabricio Rodrigues, Maaju, Karl, Samba pela Democracia, DJ Johnny Black, Anarkotrans, Muralha, Rare Bris4, Monster NZ, Faell Pitbull e Silvvr. A ocasião ainda conta com o Encontro dos Blocos de Carnaval de Rua de Goiânia, DJ Bárbara Novais, Mechanics, Lâmpada Mágica e muito mais.
A ação é parte do movimento criado para atuar contra o candidato Fred Rodrigues (PL), que disputa a prefeitura de Goiânia com propostas conservadoras e de extrema-direita. Na conta no Instagram de ‘Goiânia Sim, Fred Não’, há publicações de repúdio contra o candidato a prefeito.
A campanha teve lançamento oficial no sábado, 19, na Federação de Teatro de Goiás (FETEG), no Setor Sul. A mobilização já conta com quase de 15 mil seguidores em sua conta do Instagram e pelo menos 600 apoiadores já assinaram a petição de adesão à causa que visa a construção de uma Goiânia plural e inclusiva. Durante a semana, foram realizados quatro eventos, precedendo o Festival Ativista de amanhã.
As inscrições dos produtores, artistas, fotógrafos e designers locais que pretendem participar do Festival Ativista e contribuir com o movimento ‘Goiânia Sim, Fred Não’ podem ser realizadas no link abaixo:
Segundo o produtor cultural, Vitor Cadillac, o evento é uma manifestação cultural que vai além do entretenimento, porque se trata de um ato político organizado por pessoas que desejam se posicionar contra pautas extremistas na política. “A movimentação é justificada pela necessidade de expressar, através da arte e da colaboração, uma resistência a essas questões, criando um espaço para debate e reflexão”, avaliou.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:
Data: Quarta-feira (23) – Ação Diversidade, Feminismos e Juventudes;
Local: Praça do Coletivo Centopeia
R. 226, Qd. 45 – Lt. 15, Setor Leste Vila Nova
Horário: 19 horas.
Data: Quinta-feira (24) – Realização do Festival Ativista;
Local: CEPAL do Setor Sul;
Horário: Das 14 horas às 22 horas.
Programação:
15:00 – Dj Bárbara Novais
15:15 – Lâmpada Mágica
16:00 – Karl
16:45 – Dj Fabricio Rodrigues
17:30 – Encontro dos Blocos de Carnaval de Goiânia
18:15 – Mechanics
19:00 – Samba pela Democracia
19:45 – Dj Johnny Black convida: Anarkotrans, Muralha, Monster NZ, Faell Pitbull e Silvvr
20:30 – Show Delas: Nila Branco, Valéria Costa, Maira Lemos e Cláudia Vieira
21:15 – Maaju
22:00 – Dj Low