Parte da população de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Goianira e Trindade pode enfrentar desabastecimento de água a partir desta sexta-feira (7). A Saneago anunciou que irá realizar a etapa final de interligação das obras de ampliação do Sistema Meia Ponte, que abastece essas regiões. Os trabalhos ocorrerão no Jardim Curitiba, na capital.
O bombeamento de água será interrompido a partir das 18h de sexta-feira, com previsão de retomada gradual a partir do meio-dia de sábado (8). No entanto, o fornecimento não será restabelecido de forma imediata, pois o sistema precisa de tempo para reabastecer as redes e reservatórios. Segundo a Saneago, a normalização total deve ocorrer até a noite de domingo (9).
As intervenções fazem parte de um contrato de ampliação do abastecimento de Goiânia, com investimentos de R$ 51,2 milhões. O projeto inclui a construção de duas grandes adutoras, além de novos reservatórios e unidades de bombeamento. Com 80% das obras concluídas, a previsão é que os serviços sejam finalizados até julho de 2025, beneficiando cerca de 230 mil moradores.
A Saneago orienta a população a utilizar a água armazenada nas caixas d’água de maneira consciente e informa que caminhões-pipa estarão disponíveis para abastecer hospitais, unidades de saúde e outros serviços essenciais.