Matheus esquenta o debate e propõe renovação na forma de fazer política

10 de agosto de 2024 às 10:00

O primeiro debate entre pré-candidatos a prefeito de Goiânia prometia ser morno, com postulantes testando seus adversários. A previsão não se confirmou, porque Matheus Ribeiro esquentou o debate ao formular críticas à má política e proposta de renovação na forma de fazer política e administrar a cidade.

A TV Bandeirantes realizou debates em várias capitais do País na noite desta quinta-feira (8/8). Em Goiânia, a TV Sucesso Band informou que o candidato Vanderlan confirmou participação, mas não compareceu. A emissora deixou a cadeira vazia e mostrou no início e final de cada um dos quatro blocos.

Além de Matheus, participaram Adriana Accorsi, Fred Rodrigues, Rogério Cruz e Sandro Mabel. O candidato do PSDB foi o primeiro a perguntar e já deu o tom aquecido quando se dirigiu à candidata do PT, a quem fez críticas pelos últimos mandatos exercidos pelo seu partido.

“Goiânia está presa a uma política ultrapassada, que também é representada pelo PT, que governou por 10 anos, de 2000 para cá. Precisamos de uma nova forma de governar, de ouvir as pessoas. Nossa proposta é a inovação na gestão da prefeitura, com qualificação técnica e pessoas preparadas, para resolver os problemas que a má política não consegue resolver, pois está acostumada com as mesmas práticas, os mesmos métodos, o mesmo jeito nocivo de conduzir a política. É isso que viemos combater, com muita seriedade, muito trabalho e muita coragem”, afirmou Matheus.

Embate
Ao final do primeiro bloco, Fred Rodrigues foi quem fez pergunta a Matheus e questionou seu discurso em torno da renovação, uma vez que integra um partido tradicional. O pré-candidato tucano defendeu o legado do PSDB. “Foi com a gestão do PSDB que o problema da água em Goiânia foi solucionado com a obra do João Leite. Foi a gestão do PSDB que construiu o HUGOL. Foi a gestão do PSDB que construiu a maternidade Nascer Cidadão. Foi a gestão do PSDB que deixou Goiânia bonita, com Nion Albernaz”, afirmou.

Ao final da resposta, Matheus defendeu sua proposta de renovação. “Eu tenho um projeto de renovação para Goiânia, baseado na minha experiência enquanto jornalista, em ouvir as pessoas, que é o que a política tradicional não faz. Se fecha no seu gabinete, se fecha nas suas próprias ideias, se fecha nessa coisa assim, revestida de uma juventude que é só mais bravata, que é só ataque, que tem a solidez de uma gelatina para governar a cidade. A gente vai trazer experiência e gente com capacidade para fazer mais por Goiânia”, concluiu o pré-candidato.

Tags: