Justiça de Goiás sequestra 18 imóveis milionários de grupo criminoso desarticulado pela Operação Baltus

4 de fevereiro de 2025 às 08:48

Decisão atinge bens adquiridos com dinheiro do tráfico e lavagem de dinheiro

A Justiça de Goiás determinou o sequestro de 18 imóveis de alto valor pertencentes a membros do grupo criminoso desarticulado pela Operação Baltus. A decisão foi tomada após representação da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (DENARC) da Polícia Civil de Goiás e denúncia do Ministério Público.

Os bens, que incluem casas, apartamentos, galpões e salas comerciais em Goiânia e Trindade, foram adquiridos por meio de um sofisticado esquema de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Segundo as investigações, o grupo movimentou mais de R$ 20 milhões em apenas dois anos.

Além da apreensão dos imóveis, a Justiça tornou réus dez pessoas pelos crimes de tráfico de drogas, organização criminosa e 27 atos de lavagem de capitais. Entre os bens sequestrados está a casa de luxo onde residia o líder da quadrilha.

A descapitalização financeira das organizações criminosas é uma das principais estratégias da DENARC para enfraquecer esses grupos e combater a criminalidade.