Com inscrições esgotadas em poucas horas, evento realizado pela Megasoft em parceria com AGM, Araújo Abrão e MDBR contou com a presença de especialistas e do presidente do Tribunal de Contas dos Municípios
A pouco mais de seis meses do prazo para a adesão definitiva à Nova Lei de Licitações, as dúvidas ainda são frequentes nos departamentos de Compras e Jurídico das prefeituras de todo o Estado. Num esforço de elevar o debate e tirar dúvidas das questões que envolvem o tema, a Megasoft se uniu a alguns dos maiores especialistas goianos no Seminário Aplicação Nova Lei de Licitações, realizado nesta segunda-feira (26/9) em parceria com a Associação Goiana de Municípios (AGM) e com os escritórios Araújo Abrão e MDBR Advogados.
O tema é tão relevante que as mais de 100 inscrições esgotaram-se em poucas horas. O presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Joaquim de Castro, compareceu ao auditório da Megasoft para destacar a importância do evento e salientar que a Nova Lei estará em plena execução a partir do dia 1º/04/2023 e que por isso os municípios devem se adequarem o quanto antes com as novas mudanças. Quem não conseguiu se inscrever, recebeu o link da transmissão ao vivo, que segue disponível no YouTube.
A diretora da Megasoft, Emilia Andrade, explica que levar o conhecimento ao servidor é o que garante a melhoria nas gestões municipais. “Nós decidimos fazer esse seminário para a capacitação das prefeituras com as mudanças na Nova Lei de Licitação para que todos entendam como executar as alterações que em breve serão necessárias. A Megasoft tem muita responsabilidade em levar o conhecimento para os servidores. Nós desejamos democratizar o entendimento em todos os âmbitos e elevar a potência máxima os nossos sistemas para que a prefeitura consiga executar um trabalho que impacta a sociedade de forma positiva”, destacou.
A importância do evento
Cleone Meirelles, advogado especialista em Direito Eleitoral, um dos organizadores do evento, explicou que a grande finalidade do seminário é que todos estejam prontos para aplicar e executar todas as demandas que a nova lei traz sem ter problemas com o Tribunal de Contas e desperdícios de verbas públicas. O presidente do TCM, Joaquim de Castro, elogiou a Megasoft pela iniciativa e pela importância da realização de um evento voltado para a capacitação do gestor público.
“É uma satisfação estar aqui e ver uma empresa privada se preocupar com a capacitação dos municípios. Isso é um trabalho social que a Megasoft está fazendo, de levar conhecimento. Nós do Tribunal de Contas devemos parabenizar a Megasoft e agradecer. Eu acredito que juntos podemos melhorar aquilo que fazemos, avançando e motivando uns aos outros”, enalteceu o presidente.
Tags: Advocacia, Direito, Lei de Licitações, Megasoft, palestra