GoiâniaPrev recebe certificação Nível II do Ministério da Previdência Social por boas práticas de gestão

Controles Internos, Governança Corporativa e Educação Previdenciária foram as dimensões avaliadas. Certificação é o reconhecimento do bom trabalho desenvolvido

22 de maio de 2024 às 08:06

Foto: GoiâniaPrev

O Instituto de Previdência de Goiânia (GoiâniaPrev) recebeu certificação Nível II do Ministério da Previdência Social por boas práticas de gestão, por meio do programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS). A avaliação foi realizada pelo Instituto de Certificação Qualidade Brasil (ICQ Brasil).

A auditoria abrangeu áreas de Controle Interno, Governança Corporativa e Educação Previdenciária, com a finalidade de identificar sua conformidade às exigências contidas nas diretrizes de cada uma das ações, nos respectivos níveis de aderência, desde o Nível I, mais simples, até o Nível IV, mais complexo, que atesta a maturidade da gestão.

Em maio de 2021, o GoiâniaPrev foi certificado no nível I e de acordo com a presidente do instituto, Carolina Alves Luiz Pereira, o reconhecimento de elevação da maturidade de gestão pelo Ministério da Previdência representa uma grande conquista para o município de Goiânia. “A certificação nível II é resultado do trabalho realizado por nossa equipe técnica, altamente qualificada, que mais uma vez se comprometeu com os projetos desenvolvidos no instituto. Um marco na gestão do GoiâniaPrev e não paramos por aqui, nosso objetivo é ser uma autarquia referência em boas práticas de gestão previdenciária”, destaca.

Ela explica que o processo de certificação proporciona benefícios internos e externos à organização. “Externamente, ela resulta em maior credibilidade e aceitação perante outras organizações e torna o GoiâniaPrev um investidor qualificado. E internamente obter um certificado de conformidade ajuda a conhecer, organizar e melhorar os processos da instituição, evitar o retrabalho, reduzir custos e alcançar maior eficiência e racionalização”, esclarece.

O GoiâniaPrev foi criado pela Lei nº 8.537, de 20 de junho de 2007, e mantido pela Lei Complementar nº 276, de 03 de junho de 2015, tendo por finalidade gerir o Plano de Benefícios Previdenciários, segundo o Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores Municipais de Goiânia.

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia

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