Goiânia conta com 9 pontos diários de testagem para Covid-19; confira os locais

São disponibilizados cinco locais na modalidade tenda e outros três em formato drive-thru, com horário de atendimento das 8h às 16h, e todos sem a necessidade de agendamento. Cada ponto conta 1,5 mil testes por dia

12 de março de 2024 às 12:06

Foto: Secom

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), disponibiliza, diariamente, nove pontos de testagem para a Covid-19, sendo que cinco são na modalidade tenda e outros três em formato drive-thru. Para o atendimento, em todos os locais, não há necessidade de agendamento e os serviços estão disponíveis das 8h às 16h, com limite de 1,5 mil testes por ponto de realização do exame.

A SMS esclarece que os pontos de testagem estão disponíveis no site da Prefeitura de Goiânia, no link: https://www.goiania.go.gov.br/goiania-adiante/saude/testagemampliada/ e a entrega do resultado ocorre em no máximo 20 minutos. A pasta ressalta ainda que o exame é gratuito e destina a pessoas que apresentam sintomas gripais ou que tiveram contanto com alguém que foi positivado pela doença.

O titular da SMS, Wilson Pollara, lembra que a recomendação é que os pacientes que testarem positivo devem se manter isolados e seguir as recomendações médicas, quando necessário. “Para os casos graves, Goiânia conta 14 unidades de urgência e emergência que estão preparadas para o atendimento aos goianienses”, pontua, ao ressaltar a importância em realizar o teste.

“Os sintomas da Covid-19 podem ser facilmente confundidos com outras doenças respiratórias, como resfriado, gripe e sinusite. Fazer o exame permite identificar casos precocemente, isolar indivíduos infectados e interromper a propagação do vírus”, afirma, ao citar os seguintes sintomas da Covid-19: febre ou sensação febril, calafrios, tosse, dor de garganta, dor de cabeça, congestão nasal (coriza), falta do olfato ou paladar e dificuldade para respirar ou desconforto respiratório.

Confira os locais de testagem para esta terça-feira (12/3):

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia

Tags: