A Funpresp-Exe divulgou na segunda-feira (2) o edital para um novo concurso público, que oferece 13 vagas para o cargo de Analista de Previdência Complementar. As inscrições estarão abertas de 6 a 26 de dezembro de 2024 e devem ser realizadas exclusivamente no site do Cebraspe, banca responsável pelo certame. A taxa de inscrição é de R$ 100,00.
Das vagas disponíveis, nove são para ampla concorrência, três são destinadas a candidatos que se enquadrem nas cotas e uma é reservada para pessoas com deficiência. Também será formado um cadastro de reserva para futuras contratações. O concurso tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.
Os aprovados atuarão em Brasília, com salário inicial de R$ 9.488,00 e benefícios como previdência complementar patrocinada, auxílio-alimentação e possibilidade de home office após seis meses de trabalho. As vagas são divididas em 11 áreas específicas, como Administração e Planejamento, Jurídica, Gestão de Investimentos, Tecnologia da Informação e Contabilidade, entre outras.
De acordo com Cícero Dias, diretor-presidente da Funpresp, o concurso reflete o compromisso da fundação em oferecer serviços previdenciários eficientes. “Buscamos profissionais qualificados que compartilhem nossa missão de promover uma previdência complementar confiável e acessível”, afirmou. Já o diretor de Administração, Cleiton Araújo, destacou que a instituição oferece um ambiente favorável ao crescimento profissional e processos estruturados de capacitação.
Os interessados devem acessar o site do Cebraspe (www.cebraspe.org.br) a partir do dia 6 de dezembro para realizar a inscrição e consultar o edital completo, que contém informações detalhadas sobre etapas, conteúdos programáticos e cronograma do concurso.