Juliana Diniz Prudente, primeira Procuradora do Estado de carreira a ocupar a chefia da PGE de Goiás, defende maior participação das mulheres, seja em postos estratégicos de tomada de decisão, seja na retaguarda das que ousam ocupar esses espaços.
A Procuradora-Geral do Estado, Juliana Diniz Prudente, destaca a efetividade de discussões fundamentadas para o avanço na participação feminina. Para ela, eventos como o Webinar “O Poder das Mulheres, Mulheres no Poder”, realizado no dia 11/03 pela TV Anhanguera e G1 Goiás em parceria com a Megasoft, são importantes na medida em que servem de inspiração para que outras mulheres venham a ocupar espaços de gestão. “À frente de uma instituição, essas mulheres têm a oportunidade de participar do planejamento estratégico e de interferir na sua condução, inclusive com atenção aos anseios femininos”, avalia Juliana, que ingressou na PGE em 2003 e é a primeira Procuradora do Estado de carreira a comandar o órgão, desde 2019. “Com um olhar mais sensível e profundo, a participação das mulheres contribui sobremaneira para uma gestão eficiente e humanizada”.
O Webinar foi realizado na semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, e repercutiu os 90 anos da conquista do voto feminino no Brasil, celebrado no dia 24/2. Os painéis foram divididos em dois temas básicos. A ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Maria Claudia Bucchianeri e o juiz ouvidor do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), Márcio Moraes, debateram o tema 90 anos do voto feminino no Brasil: os desafios do pleno exercício político da mulher; a jornalista da Rede Globo Ana Flor e a advogada eleitoralista Nara Bueno debateram o tema A mulher no poder público, desafios de equidade. Os debates foram mediados pela jornalista e apresentadora do Bom Dia Goiás Suelen Reis.
(Confira a íntegra do webinar)
https://g1.globo.com/go/goias/ao-vivo/g1-goias-transmite-o-webinar-o-poder-das-mulheres-mulheres-no-poder.ghtml
Ponderando que as mulheres são 52% do eleitorado brasileiro, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Juliana entende que é necessário avançar mais na conquista desses espaços. “Acredito que a mulher pode estar em qualquer posição que ela deseje, mas é preciso ter vontade, pelo espaço, pelo compromisso, pela responsabilidade, vontade de estar com a direção nas mãos e de interferir nos rumos da Instituição. O “querer” aplicado com disciplina abre portas e move montanhas!”
“Enfim, é preciso ter disposição e ousadia”, conclui Juliana. O webinar reuniu a ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Maria Claudia Bucchianeri Pinheiro; o juiz e ouvidor do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) Márcio Moraes; a jornalista da Globo News Ana Flor; e a advogada especialista em Direito Eleitoral Nara Bueno.
(Confira as lives no Youtube)
https://www.youtube.com/watch?v=XHqmZMUdG-g&t=59s
Megasoft
A Megasoft atua há 29 anos na área de tecnologia para gestão pública, principalmente para prefeituras e câmaras municipais. Foi pioneira em Goiás, mas atua também nos estados de Tocantins, Mato Grosso do Sul e Maranhão
O reconhecimento dos produtos Megasoft, nas áreas de tecnologia e serviços, vai além dos próprios clientes. Órgãos auditores como Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCM-GO) e Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE-TO) reconhecem a Megasoft como sendo um dos melhores sistemas de seus estados, dada a qualidade e coesão dos dados enviados e clareza dos relatórios gerados pelos sistemas.
Além do desafio da permanente inovação tecnológica, a Megasoft assume para si desafios de interesse público tais como discutir a participação da mulher nos espaços de poder. É por isso que vem debatendo essa pauta em várias iniciativas, entre elas a série de lives “Participação feminina na gestão pública”, realizada em 2021 como preâmbulo da celebração dos 90 anos da conquista do voto feminino no Brasil. (Confira as lives no Youtube)
Tags: goiás, governo, mulheres, Plenário