Comandante da GCM de Goiânia é eleito presidente do Conselho Nacional dos Dirigentes das Guardas Municipais

Wellington Paranhos foi escolhido entre vários comandantes de outras capitais e cidades interioranas do país

30 de maio de 2024 às 08:06

Foto: Divulgação

A segurança municipal de Goiânia agora tem representação em âmbito nacional. O comandante da Guarda Civil Metropolitana (GCM), Wellington Paranhos, foi eleito neste mês de maio, entre tantos outros comandantes de capitais e cidades interioranas, o novo presidente do Conselho Nacional dos Dirigentes das Guardas Municipais, durante o 2º Fórum Nacional de Segurança Pública Municipal, na cidade de Curitiba, no Paraná.

O fórum aconteceu entre os dias 14 e 17 de maio, com a presença de representantes das guarda municipais de cidades do Brasil inteiro. A mesa diretora do Conselho, escolhida ao longo do evento, ficou com a seguinte composição: Wellington Paranhos, de Goiânia (GO), na presidência; Carlos Celso dos Santos, de Curitiba (PR), na vice-presidência; Marcus Vinicius Flores, de Saquarema (RJ), na 1ª secretaria; e Marcelo Silva, de Salvador (BA), e Fábio Aquino, de Fortaleza (CE), nas 2ª e 3ª secretarias, respectivamente.

Segundo Paranhos, a escolha de seu nome para a direção do Conselho é um grande passo no sentido de representar bem a segurança municipal goianiense diante do Brasil. “Vejo de suma importância a presidência do Conselho, sendo um comandante da Guarda Civil daqui de Goiânia, porque isso demonstra a representatividade da Guarda, da prefeitura junto às demais guardas do país, junto aos demais municípios”.

“Se a prefeitura, se o gestor do município não investisse na nossa instituição, com certeza o nosso nome não seria nem citado ali para fazer a disputa da presidência deste Conselho”, completou o comandante.

O novo presidente adiantou, inclusive, que pretende se reunir com o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, uma vez que, segundo ele, a pasta federal tem certa dificuldade em fazer tratativas com as guardas. “E o Conselho vem para ser esse elo entre as guardas, que são várias no nosso país, junto ao Ministério da Justiça”, afirmou.

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia

Tags: