Major Vitor Hugo, (PL), é um nome de destaque quando o assunto é segurança pública e defesa dos valores da direita em Goiânia. Eleito como Deputado Federal por Goiás em 2018 com mais de trinta e um mil votos, Vitor Hugo construiu uma trajetória política marcada pela liderança e pelo compromisso com a ordem, sendo líder do governo Bolsonaro em um dos momentos mais desafiadores da saúde pública brasileira: a pandemia de Covid-19.
Agora, como candidato a vereador em Goiânia, Vitor Hugo busca aplicar sua vasta experiência e êxito militar em prol de uma segurança pública mais eficiente, sólida e próxima dos goianienses. Em diversas entrevistas, Vitor Hugo reforça a importância de um sistema que priorize a proteção da população e o combate ao crime, enfatizando que o fortalecimento das bases — ou seja, dos municípios — é essencial para devolver a direita o patamar que havia conquistado com o governo de Jair Bolsonaro.
Vitor Hugo traz em sua bagagem uma formação sólida e uma trajetória militar que são a base de seu compromisso com a segurança. Em uma entrevista ao podcast Fala, Glauber, apresentado pelo policial federal e criador de conteúdo Glauber Mendonça, ele relembrou uma experiência marcante durante sua formação militar nos Estados Unidos. Em um intercâmbio altamente competitivo que envolvia participantes de diversas nacionalidades, o Major destacou: “Engoli os livros, virei noites, assisti diversos briefings e dos vinte e dois [militares], apenas dois tiraram uma nota satisfatória: um americano e eu. Mas eu queria tirar ‘superior’ (a nota máxima). E me falaram que ninguém havia tirado essa nota ainda.”
Sua determinação não só o levou ao sucesso, como o fez se destacar de maneira única. Segundo ele, ao finalizar uma das provas mais difíceis do curso, ouviu do examinador “acharam que eu não saberia nem falar. Só que eu estava preparado demais. Eu tinha treinado muitas vezes e quando terminei, no tempo exato da prova, ele me disse ‘Vitor Hugo, você vai me criar um problemão aqui.’ Eu perguntei por quê? E ele disse ‘porque eu vou ter que te dar um 10’”
Essa experiência rendeu a ele a medalha de Ordem Saint Maurice, concedida ao melhor estrangeiro do curso, um reconhecimento que reflete a competência e a dedicação que ele traz para sua atuação pública.
Para Vitor Hugo, o fortalecimento da segurança pública passa por investimentos inteligentes, integração entre as forças de segurança e uma atuação mais próxima das realidades locais. Sua visão é clara: a segurança pública deve ser tratada como prioridade nas câmaras municipais, e ele se propõe a ser uma das vozes da classe. Vitor Hugo defende um policiamento mais ostensivo e inteligente, com apoio tecnológico e estratégias de prevenção, além de uma atuação integrada entre as modalidades de segurança.
Vitor Hugo tem plena consciência de que retomar o patamar que a direita alcançou durante o governo Bolsonaro passa pela base, ou seja, pelos municípios. Goiânia, como capital, precisa liderar esse movimento de recuperação dos valores da direita, oferecendo à população segurança, ordem e desenvolvimento.
“Minha história política sempre esteve ligada a do presidente Bolsonaro, e foi junto com ele que defendi os valores da direita. Agora, tenho a missão de representar a população goianiense na Câmara Municipal e proteger os nossos princípios,” destacou o Major Vitor Hugo.
No dia 6 de outubro, os eleitores goianienses terão a oportunidade de decidir o futuro de sua cidade. Para Vitor Hugo, essa eleição é o início de uma retomada pela base, e ele está pronto para, mais uma vez, colocar em prática sua experiência, conhecimento e compromisso para fortalecer a segurança e proteger os valores de Goiânia.
Tags: Política