A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou oficialmente nesta segunda-feira (11/5) a contratação do italiano Carlo Ancelotti como novo técnico da Seleção Brasileira. Reconhecido por sua trajetória vitoriosa no futebol europeu, o treinador de 65 anos assume o comando da equipe com o desafio de liderar o Brasil rumo ao sonhado hexacampeonato na Copa do Mundo de 2026.
A chegada de Ancelotti marca um momento histórico: é a primeira vez que um estrangeiro ocupará o posto de treinador da Seleção principal. O contrato com o italiano vai até o encerramento do Mundial de 2026, e sua apresentação está marcada para o dia 26 de maio, data em que desembarcará no Rio de Janeiro após encerrar a temporada com o Real Madrid.
Na mesma data, Ancelotti deve divulgar a convocação para os confrontos contra Equador e Paraguai pelas Eliminatórias. O anúncio da CBF encerra meses de especulações e confirma a aposta em um nome consagrado internacionalmente para retomar o protagonismo da Seleção Brasileira no cenário mundial.