Casal suspeito de golpes milionários em produtores rurais está foragido; áudios revelam confissão

9 de dezembro de 2024 às 09:00

O corretor de grãos Vinicius Mello e sua esposa, Camila Melo, suspeitos de aplicar golpes milionários em produtores rurais, estão foragidos, e a polícia acredita que tenham fugido para os Estados Unidos. Em um áudio divulgado pela Polícia Civil, Vinicius admite a intenção de enganar um cliente. “Eu vou passar a perna nele, depois você paga aí. Não mandei você garantir”, afirmou o suspeito.

Apesar da divulgação do áudio, a polícia não detalhou a qual negociação Vinicius se referia. A investigação aponta que o casal utilizava o dinheiro obtido com os crimes para financiar uma vida de luxo, incluindo viagens internacionais e bens de alto valor. Até o momento, a ação policial resultou na apreensão de quase 470 veículos, aeronaves e no pedido de bloqueio de R$ 19 bilhões.

A defesa do casal declarou que Vinicius e sua família atuam há mais de 10 anos no ramo e nunca haviam enfrentado problemas até cerca de seis meses atrás, quando, segundo eles, uma “questão econômica” os impediu de honrar compromissos. A defesa ainda afirmou que existem acordos de pagamento sendo cumpridos para sanar as dívidas.

A investigação segue em andamento, mas o paradeiro do casal ainda é desconhecido.