Câmara de Goiânia: Kitão apresenta projeto para tornar Avenida Portugal a “Rua da Saúde”

Arranjo Produtivo Local da Saúde, entre Setores Marista e Oeste, funcionará como área consolidada de clínicas, laboratórios e hospitais que atendem a diversas especialidades

12 de março de 2024 às 14:04

Foto: Divulgação

A Avenida Portugal, entre os Setores Marista e Oeste, poderá se tornar Arranjo Produtivo Local da Saúde (APL Saúde). Esse é o objetivo de projeto de lei apresentado pelo vereador Lucas Kitão (PSD) na Câmara de Goiânia.

Segundo a proposta, ao concentrar serviços de saúde, o APL funcionará como área consolidada de empresas e empreendimentos – clínicas, laboratórios e hospitais – que atendem a diversas especialidades. A ideia é de que a região se torne “Eixo da Saúde” ou “Rua da Saúde”, nos moldes do APL da Moda, na região da Rua 44.

De acordo com Lucas Kitão, a concentração de serviços de saúde em um mesmo local trará os seguintes benefícios:

– abordagem integrada de cuidados com pacientes;

– melhoria da coordenação entre diferentes especialistas e serviços de apoio – como laboratórios e centros de diagnóstico;

– redução da necessidade de deslocamento de pacientes;

– desenvolvimento econômico e social da região.

“Uma rua da saúde bem-sucedida pode servir como modelo de referência para outras cidades e regiões, inspirando a implementação de iniciativas semelhantes em todo o país”, justificou o vereador.

O projeto segue para análise na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

*Com informações da assessoria de comunicação do vereador

Tags: