Câmara convoca audiência pública sobre o Projeto Centraliza

4 de março de 2024 às 17:11

Debater e avaliar o projeto de lei que cria o plano de requalificação do Centro de Goiânia – Programa Centraliza. Esse é o objetivo da audiência pública que a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal de Goiânia vai realizar na próxima terça-feira, dia 5 de março, às 18h30, no auditório do Sesc Centro.

O encontro foi solicitado pelo presidente da CCJ, vereador Henrique Alves (MDB), em parceria com a vereadora Sabrina Garcez (Republicanos), e contará com a participação de representantes da sociedade civil, setor cultural, entidades do setor produtivo, fórum empresarial, associações, sindicatos, além de grupos de empreendedores locais.

Na avaliação da parlamentar, relatora da matéria, o tema é sensível e propício para a realização de uma audiência pública. “O propósito desta audiência é reunir elementos técnicos e jurídicos para fundamentar as decisões da Câmara e também possibilitar a participação dos cidadãos nas deliberações relacionadas ao tema”, afirmou.

O Programa Centraliza já está em andamento e é dividido em sete eixos temáticos, com o objetivo de promover ações voltadas à moradia, lazer, trabalho, comércio, educação e investimentos. A iniciativa tem como objetivo solucionar problemas de segurança pública, infraestrutura, mobilidade, bem-estar, lazer e convivência, falta de atrativos e ausência de pessoas.

Para isso, contempla ações como o novo conceito de área azul; implantação de câmeras de segurança; criação e revitalização das ciclofaixas; revitalização da sinalização turística; ativação do teleférico do Mutirama; revitalização dos prédios em Art Déco; requalificação dos mercados municipais; realização de atividades esportivas, como corridas de rua e passeios ciclísticos, todos os domingos; modernização da iluminação; remoção de fios irregulares.

Serviço
Assunto: Audiência Pública sobre o Projeto Centraliza
Quando: Terça-feira (05/3), às 18h30
Onde: Teatro Sesc Centro, Rua 15, Setor Central, Goiânia (GO)

Tags: