Brasil sub-17 joga quartas de final em Goiânia nesta segunda-feira (11)

11 de novembro de 2019 às 12:35

As últimas partidas pelas quartas de final do Mundial Sub-17 serão realizadas no estádio Olímpico, em Goiânia, inclusive com o Brasil. O primeiro confronto acontece às 16h30, será entre Espanha e França. E a segunda partida acontece às 20hs.

A seleção brasileira, comanda pelo técnico André Jardine, vai medir forças com a Itália por uma vaga na semifinal do Mundial sub-17. Os italianos garantiram sua classificação após bater o Equador por 1 a 0 no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica. Na primeira fase, a Itália ficou em segundo lugar no Grupo F, com duas vitórias e uma derrota, contra o Paraguai.

Para a partida da próxima segunda-feira, o Brasil não poderá contar com o meia Diego Rosa, suspenso pelo segundo cartão amarelo, e com o atacante Talles Magno, cortado por lesão na coxa direita. Já o lateral Yan, volta depois de cumprir dois jogos de suspensão.

O duelo entre Brasil e Itália terá como preliminar a outra quarta de final do chaveamento. No próprio Olímpico, às 16h30, Espanha e França medem forças para ir às semis. Os vencedores desses dois jogos se enfrentam por uma vaga na final.

Semi-final

Outros dois jogos foram realizados neste domingo (10) no estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES), e definiram a primeira semifinal da Copa do Mundo de Futebol Sub-17: a Holanda foi a primeira a se classificar após eliminar nas quartas de final a seleção do Paraguai com uma goleada de 4 a 1.  No jogo seguinte, o México despachou a Coreia do Sul por 1 a 0.  A semifinal será na próxima quinta-feira no Estádio Valmir Campelo Bezerra, o Bezerrão, no Gama (DF), às 16h30.

No primeiro duelo pelas quartas de final, a Holanda, atual campeã europeia sub-17, abriu o placar aos 29 minutos um chute cruzado do zagueiro Hoever. Aos 39min, foi a vez do atacante Sontje Hansen ampliar com um gol de cavadinha, sem chances para o goleiro Gonzales. Antes do fim, Diego Duarte diminuiu para os paraguaios.  Na etapa final, a equipe holandesa comandada pelo técnico Van De Veen manteve o domínio da partida: Hansen tocou aos 31min para Braff marcar o terceiro gol, e nos minutos finais ele deu mais uma assistência, desta vez para Unuvar selar a vitória da Holanda por 4 a 1.

Na semifinal, os adversários da seleção europeia serão os mexicanos, que eliminaram na noite de ontem (10) os sul-coreanos. Mas nada de jogo fácil: o confronto seguiu equilibrado no primeiro tempo. Após o intervalo, o técnico Marco Ruiz fez alterações na equipe do México: colocou em campo os atacantes Luna e Ávila, e foram eles que construíram a jogada que resultou no único gol do jogo, aos 31 min: Luna deu o passe para Ruiz cruzar na medida para Ávila testar para o gol e garantir a classificação, com o placar de 1 a 0. (*Com informações da CBF)

 

Tags: , , ,