O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi hospitalizado nesta sexta-feira (11) após sentir fortes dores abdominais durante um evento político em Santa Cruz, no interior do Rio Grande do Norte. Após atendimento inicial no Hospital Municipal Aluízio Bezerra, ele foi transferido de helicóptero para o Hospital Rio Grande, em Natal.
Segundo o médico Luiz Roberto Fonseca, do Hospital Rio Grande, Bolsonaro está em condição estável e, por enquanto, não há indicação de cirurgia. As dores abdominais são atribuídas a sequelas do atentado sofrido em 2018, durante sua campanha presidencial, que resultou em múltiplas cirurgias desde então.
O ex-presidente está no estado para o início do projeto “Rota 22”, promovido por seu partido, o PL, com o objetivo de mobilizar apoio político no Nordeste. Apesar de estar inelegível até 2030 por decisão do Tribunal Superior Eleitoral, Bolsonaro tem se engajado em atividades políticas e busca apoio para um projeto de anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023.