Atleta brasileira consegue patrocínio e vai disputar bicampeonato mundial de Jiu-jitsu na Califórnia

Mayara Custodio chegou a vender balas no semáforo para arrecadar dinheiro

28 de maio de 2019 às 10:39

Tricampeã brasileira de Jiu-jitsu, Mayara Custodio inicia, no dia 29 de maio, mais uma jornada em busca da segunda medalha de ouro em mundiais. Sem patrocínio, a atleta chegou a vender balas no semáforo durante os intervalos de treino para arrecadar dinheiro para a viagem para a Califórnia.

Foi em um dos sinaleiros que Mayara foi abordada por dois executivos da Neoconsig, empresa especializada em desenvolvimento de tecnologia para o mercado financeiro. De acordo com Fernando Kasprik, eles já conheciam parte da história da atleta por meio da imprensa e decidiram ajudá-la a conquistar o sonho do bicampeonato mundial.

“Será uma conquista não apenas para ela, mas todo o País. O que mais nos encantou na Mayara foi a resiliência, o planejamento e a ousadia todas as vezes em que ela decidiu mudar”, afirma Kasprik, executivo da Neoconsig.

“Quando decido fazer alguma coisa, me dedico muito. Sou muito disciplinada. Mudei minha vida completamente para viver isso. Com o patrocínio, não preciso mais correr atrás do dinheiro. Então, o tempo e esforço que eu gastava no sinal, agora invisto no treino. Tem a parte psicológica também que é extremamente importante”.

Além dos campeonatos mundiais e brasileiros, a atleta já foi medalha de ouro na Europa e na América do Sul. Mayara já participou de mais de 70 competições.

Tags: