Gestão e comportamentos de consumo estão entre as tendências de negócios em 2019

Empresas focam em empreendimentos que envolvem tecnologia e facilitam o dia a dia da população

1 de janeiro de 2019 às 12:07

Foto: Pixabay

As grandes corporações estão constantemente acompanhando o comportamento do mercado e da população para determinar os objetivos de seus novos negócios. Para 2019, as principais categorias são: sociedade e economia inteligentes, novos comportamentos de consumo, gestão para o futuro e experiências reais.

De acordo com a CI&T, organização brasileira especializada em transformação digital de grandes marcas com presença global, as empresas deverão intensificar o uso de dados e o investimento em tecnologia como parte do planejamento e estratégias de negócios. As novas estratégias têm ligação direta com as expectativas da população, que procuram facilidades para o dia a dia e equilíbrio na contratação de serviços, que precisam mostrar-se realmente necessários.

Dentro da área de gestão, um dos destaques é o Sistema Nacional de Empréstimo Consignado (Snec), software gratuito que está revolucionando a forma com que prefeituras e Estados de todo o Brasil gerenciam a contratação de crédito consignado por seus servidores. As instituições são beneficiadas porque, com o Snec, não existe necessidade de licitação.

Como o sistema possui código aberto, após o download, a instituição pública pode fazer as alterações necessárias para que o sistema seja personalizado seguindo as necessidades daquele órgão. O Snec está disponível para ser baixado em qualquer computador que tenha os sistemas operacionais Windows ou Linux.

Já em relação aos novos comportamentos de consumo, outro produto que se destaca é o Clube de Descontos Use Mais, que oferece vantagens de até 70% em mais de 500 lojas físicas e virtuais por todo o Brasil. Para participar, é necessário fazer cadastro no site www.clubeusemais.com.br. O acesso aos benefícios é gratuito e qualquer pessoa pode participar. Entre as vantagens estão descontos em lojas de departamento, passagens aéreas, alimentação, petshops e hotéis.

Viagens

Quando o assunto são as experiências reais, o crescimento das agências especializadas em intercâmbio mostra interesse maior da população nesta área. A CI, por exemplo, cria roteiros personalizados de acordo com a idade, profissão e interesse dos clientes. É possível fazer cursos de idioma no exterior, trabalhar, estudar, ser voluntário ou apenas viajar como em um mochilão. O turista escolhe o tempo de duração da viagem.

São ideias como os serviços e produtos citados que formam a proposta de sociedade e economia inteligentes, em que novas tecnologia e soluções otimizam o trabalho e o tempo da população tanto na vida pessoal quanto profissional.

Tags: , ,