Vândalos danificam equipamentos em praças recém-revitalizadas pela Prefeitura de Goiânia

4 de agosto de 2026 às 15:37

Ações criminosas registradas no fim de semana danificaram equipamentos das praças Dr. Carlos de Freitas e Dr. Borges Santos Dias. Companhia inicia reparos nesta terça-feira(4/8)

A Prefeitura de Goiânia registrou, neste fim de semana, atos de vandalismo em duas praças que passaram recentemente por serviços de revitalização. As ocorrências foram verificadas na Praça Dr. Carlos de Freitas, localizada no cruzamento da Alameda Botafogo com a Rua 15, no Setor Central, e na Praça Dr. Borges Santos Dias.

Equipes da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) realizaram, nesta segunda-feira (3/8), o levantamento dos danos nas duas praças. A substituição das luminárias furtadas e dos bancos danificados terá início na manhã desta terça-feira (4/8).

Na Praça Dr. Carlos de Freitas, poucos meses após a conclusão da reforma executada pela administração municipal, criminosos arrancaram todas as luminárias instaladas em uma das bases da praça. Com o furto dos equipamentos, restou apenas a estrutura metálica exposta no piso. Também foram identificados bancos de madeira e equipamentos de academia ao ar livre quebrados.

A Praça Dr. Borges Santos Dias também foi alvo de vandalismo durante o domingo. No local, bancos recém-instalados foram danificados.

A Comurg reforça que atos de vandalismo e furto de equipamentos públicos geram prejuízos e afetam diretamente os moradores que utilizam esses espaços de convivência. A administração municipal pede o apoio da comunidade na preservação do patrimônio público e orienta que casos de depredação sejam denunciados às autoridades competentes.

Fotos: Luciano Magalhães

Legenda: Comurg fez o levantamento dos danos na segunda-feira (3/8); equipamentos serão reparados nesta terça-feira (4/8)

Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia