Ação contou com bloqueios, patrulhamento aéreo e resultou na prisão de cinco envolvidos ainda nesta sexta-feira (23/1)
A Polícia Militar de Goiás (PMGO) prendeu, em menos de quatro horas, todos os cinco suspeitos envolvidos no sequestro da empresária Fátima Pires, ocorrido nesta sexta-feira (23/1), em Caldas Novas. A vítima foi liberada sem ferimentos após ser obrigada a realizar uma transferência no valor de R$ 26,5 mil, quantia que foi integralmente devolvida.
A ocorrência foi registrada às 8h07, no Setor Itatiaia II, quando a empresária foi colocada à força em um veículo branco e mantida sob extorsão. Entre 9h30 e 12h, equipes da Polícia Militar localizaram e prenderam três autores diretos do crime e dois envolvidos responsáveis por disponibilizar contas bancárias para receber o valor transferido. Também foram apreendidos o veículo utilizado na ação, duas réplicas de armas de fogo e uma faca.
Após o acionamento das equipes, a Polícia Militar iniciou uma força-tarefa com bloqueio das saídas do município, reforço no patrulhamento terrestre e emprego do helicóptero da corporação. O primeiro suspeito foi preso no momento em que tentava sacar o dinheiro transferido pela vítima. Outros dois foram encontrados em uma residência, onde estava o veículo usado no sequestro. Os dois envolvidos restantes foram localizados em um bairro afastado da cidade e conduzidos à delegacia.
Em publicação nas redes sociais, o governador Ronaldo Caiado comentou a atuação das forças de segurança. “Fizeram uma tentativa de um sequestro relâmpago e em menos de quatro horas a nossa polícia chegou em Caldas Novas, desbaratou tudo, prendeu cinco pessoas, cancelou a operação do Pix e devolveu o dinheiro à vítima. É assim, bandido aqui em Goiás, se vier, vai ter pela frente a melhor polícia do Brasil”, afirmou.
O governador também parabenizou as equipes envolvidas na operação. “Parabéns a todas as nossas equipes de Caldas Novas, que contaram, inclusive, com o apoio do Graer [Grupamento de Radiopatrulha Aérea], que bloqueou as rodovias. O resultado é esse, tranquilidade no nosso estado”, acrescentou.
O vice-governador Daniel Vilela também destacou a resposta das forças de segurança. “Quero dar os meus parabéns às nossas forças de segurança que, em tempo recorde, desmontaram uma tentativa de sequestro em Caldas Novas. Os criminosos foram presos, a vítima preservada, o carro devolvido e os bandidos estão fora de circulação. Essa resposta mostra por que Goiás é hoje o estado mais seguro do Brasil”, declarou.
Fotos: PMGO
Legenda: Polícia Militar prende todos os suspeitos de sequestro de empresária de Caldas Novas em menos de 4 horas após o crime
Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás