A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio do Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de Anápolis – 3ª DRP, foi acionada na manhã desta sexta-feira (31) para atender uma ocorrência de acidente de trânsito com vítimas fatais na GO-330, nas proximidades da cidade de Leopoldo de Bulhões.
No local, a equipe constatou dois óbitos e verificou que outras duas pessoas haviam sido socorridas em estado grave e encaminhadas ao Hospital Estadual de Anápolis.
No local, verificou-se que três jovens do sexo feminino, com idades de 17, 18 e 30 anos, deslocavam de Anápolis/GO para Silvânia/GO em um veículo, retornando de uma festa que ocorria naquela cidade. Na rodovia, um dos pneus furou e as ocupantes continuaram o trajeto em baixa velocidade.
Ainda no sentido de Silvânia/GO, deslocava-se um caminhão de propriedade de uma empresa de gestão de resíduos, dirigido por um homem de 34 anos que, ao desviar do gol ocupado pelas jovens, invadiu a pista de rolamento contrária, fazendo com que a viatura da PCGO saísse da pista e capotasse.
Na viatura estava o delegado Leonardo Sanches, de 44 anos, o agente Ananias Batista, de 52 anos, e as estagiárias Amanda Monteiro, de 19 anos, e Ana Caroliny Siqueira, de 18 anos. Infelizmente, a tragédia ocasionou a morte de Ananias Batista e Amanda Monteiro, sendo os demais socorridos com vida.
Os policiais e as estagiárias são lotados na Delegacia de Silvânia/GO e se dirigiam a cidade de Nerópolis/GO onde fariam um procedimento de cunho administrativo.
Realizado teste de etilômetro no local do acidente, não foi constatada embriaguez alcoólica de nenhum dos condutores.
Destaca-se que todos os condutores e várias testemunhas foram ouvidos na sede do Geic – 3ª DRP e todas as perícias necessárias foram requisitadas pela Autoridade Policial. A investigação continua no sentido de elucidar toda a dinâmica do ocorrido, que será corroborada com o resultado das perícias realizadas e demais elementos de informação constantes nos autos do inquérito policial.
Goiânia-GO, 31 de julho de 2025.
Gerência de Comunicação da Polícia Civil de Goiás – PCGO