Goiânia amplia atendimento da Ouvidoria-Geral do Município

11 de fevereiro de 2025 às 10:09

A Ouvidoria-Geral do Município de Goiânia vai receber reforço na equipe para melhorar o atendimento à população e aos servidores. O órgão atua como canal de comunicação entre os cidadãos e a administração pública, recebendo e acompanhando reclamações, denúncias, elogios e sugestões sobre serviços municipais.

Além disso, a ouvidoria é responsável por atender solicitações baseadas na Lei de Acesso à Informação (LAI), que garante resposta em até 20 dias, prorrogáveis por mais 10. Caso o cidadão não tenha retorno satisfatório do órgão responsável, a ouvidoria acompanha o andamento do pedido e cobra o cumprimento dos prazos.

Denúncias podem ser feitas de forma anônima ou com restrição de identidade. O setor também recebe pedidos de serviços e os encaminha às secretarias competentes. Algumas áreas, como Saúde, Urbanização e Guarda Civil Metropolitana, possuem ouvidorias próprias.

Os cidadãos podem registrar suas demandas pelo site da prefeitura (www.goiania.go.gov.br), e-mail (ouvg@goiania.go.gov.br), telefone (3524-4072) ou presencialmente no Paço Municipal. O serviço também conta com o E-SIC, plataforma digital que dispensa formulários em papel e deslocamentos desnecessários.