APÓS AFAGOS DE KAJURU A LULA, MAJOR VITOR HUGO DESAFIA ELEITORES DE DIREITA A SUPERAR SEU RECORDE EM GOIÂNIA

8 de setembro de 2024 às 12:33

Candidato do PL, apoiado por Bolsonaro, mira recorde de votos de Jorge Kajuru em Goiânia e convoca união da direita

O candidato a vereador Major Vitor Hugo (PL) lançou um desafio nas redes sociais nesta sexta-feira, (6/9), com o objetivo de se tornar o vereador mais bem votado da história de Goiânia. O recorde atual, de 37.796 votos, pertence ao senador Jorge Kajuru (PSB), vice-líder do governo Lula no Senado. Major Vitor Hugo destacou o perfil conservador e bolsonarista da capital goiana e convocou os eleitores de direita a se unirem em torno de sua candidatura, visando recuperar esses valores. “Bolsonaro me deu esse desafio de ser candidato a vereador e eu aceitei, preciso do apoio de todos os conservadores”, diz o amigo de Bolsonaro.

Durante a primeira visita do presidente Lula a Goiânia, Jorge Kajuru, que detém o recorde histórico, chamou atenção ao discursar com fervor em evento organizado pelo governo. “Esse ‘L’ não é só de Lula, que é meu amigo há 35 anos. Esse L de Lula é um L de louvor”, declarou Kajuru, enquanto fazia o gesto do “L” com os dedos. A manifestação chamou atenção, já que Goiânia tem uma maioria bolsonarista, o que torna sua expressiva votação como vereador um fato extraordinário na cidade.

Em outro episódio, durante sessão pela CPI das Apostas Esportivas na última quarta-feira, (4/9), Jorge Kajuru chamou atenção ao dizer que perderia votos em Goiás após afirmar “já fui torturado, moro em Goiás, tive que ouvir Zezé di Camargo e Gusttavo Lima.” Kajuru é presidente da CPI e fez o comentário no início da sessão que recebia Robinson Barreirinhas, secretário da Receita Federal.

Indignado com as declarações de Kajuru, Major Vitor Hugo, ex-deputado federal e ex-líder do governo Bolsonaro, resolveu desafiar o recorde do senador. Ele argumentou: “Goiânia é a capital mais bolsonarista do país […] numa cidade como essa, alguém poderia imaginar que o vereador mais votado da história não seja alguém alinhado com os valores da direita?”.

Após conquistar quase 120 mil votos nas eleições de 2022, Vitor Hugo está confiante de que, com o apoio consolidado da direita, poderá superar o recorde e se tornar o vereador mais votado da história da cidade. “Mas, para isso, precisamos unir a direita e mobilizar as famílias para superar esse desafio. Será uma mensagem não só para mudar a história de Goiânia, mas para mostrar ao Brasil de que nós somos a capital mais conservadora do País”, conclui o candidato a vereador.