Foram beneficiados 200 proprietários, que agora têm seus imóveis regularizados, a exemplo de outros 11 mil que receberam escrituras na atual gestão
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Extraordinária de Regularização Fundiária (Serfun), entregou nesta quinta-feira (6/6) mais 200 escrituras de imóveis na capital. Desta vez os beneficiados são os moradores do Jardim Dom Fernando. A solenidade contou com a presença do prefeito Rogério.
“Temos feito esse trabalho com muito carinho. Muitas pessoas que esperavam suas estruturas há 50 anos, até 60 anos, hoje têm o documento na sua mão e podem dizer “a casa é minha”. E nós temos feito isso nos quatro cantos da cidade de Goiânia. E para nós é uma grande satisfação poder levar essa dignidade ao cidadão”, ressaltou o prefeito.
O secretário extraordinário de Regularização Fundiária de Goiânia, Carlin Café, explica que os títulos são entregues gratuitamente. “Os documentos são entregues sem custo nenhum às famílias. Muitas pessoas aguardavam há mais de 40 anos pelas escrituras, que estão sendo entregues porque a atual gestão prioriza a regularização fundiária dos imóveis de Goiânia”, ressalta.
A ação faz parte do Programa Permanente de Regularização Fundiária Plena de Núcleos Urbanos Informais e Favelas (Solo Seguro-Favelas), criado pela Corregedoria Nacional de Justiça, com coordenação do Programa RegularizAÇÃO, da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás.
A juíza auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás, Soraya Fagury, elogiou o trabalho da prefeitura. “Quero agradecer ao prefeito Rogério, que faz um trabalho muito bonito nessa área de Regularização Fundiária. O direito à moradia é um direito constitucional, e quero parabenizar a todos que recebem esse direito nesta noite”, falou.
Com informações de Secretaria Municipal de Comunicação ( Secom) – Prefeitura de Goiânia