Apresentação ocorre na 6ª Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Saneamento Básico que terá ainda diagnóstico das bacias hidrográficas dos Córregos Cascavel e Botafogo
Os participantes da 6ª Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Saneamento Básico vão receber, em primeira mão, o diagnóstico das bacias hidrográficas dos Córregos Cascavel e Botafogo. Uma etapa importante dos trabalhos que vêm sendo realizados pela equipe técnico-científica designada para elaborar uma proposta para o novo Plano Diretor de Drenagem Urbana de Goiânia (PDDU-GYN). A reunião técnica está marcada para esta quinta-feira (7/12), das 8h30 às 12h, no Clube de Engenharia de Goiás, no Setor Sul, em Goiânia.
O seminário é organizado pela Agência de Regulação de Goiânia (AR), à qual o Conselho Municipal de Saneamento Básico é vinculado, Secretaria de Infraestrutura Urbana de Goiânia (Seinfra) e Prefeitura de Goiânia. A participação é gratuita e pode ser feita por meio de um formulário eletrônico. O número de inscrições aceitas será limitado à capacidade de público na sala. Caso o cadastro não seja aceito, o interessado será informado via e-mail. Não haverá emissão de certificado de participação.
Bases sólidas
Segundo o coordenador-geral do PDDU-GYN e professor da Escola de Engenharia Civil e Ambiental da Universidade Federal de Goiás (Eeca/UFG), Klebber Formiga, “o seminário é importante para guiar os próximos passos da nossa equipe técnica. Juntos, estamos construindo bases sólidas para um ambiente onde a drenagem urbana funcione com qualidade”.
O PDDU deverá ser elaborado contemplando o horizonte de planejamento de 30 anos, abrangendo todo o território do município de Goiânia, dividido em macrozona construída e macrozona rural, integrando-se com as bacias hidrográficas dos ribeirões Anicuns, João Leite, Dourados e dos Rios Meia Ponte e Caldas.
Todas as proposições do PDDU deverão ser compatíveis com o Plano
Diretor de Goiânia, com a Política Municipal de Saneamento Básico, com o Código de Posturas do Município, com o Plano Municipal de Saneamento Básico, com o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos e com as leis complementares relacionadas a todos eles. É preciso considerar também todos os outros planos e programas existentes ou em elaboração e as políticas públicas e legislações que de alguma forma se relacionem com o trabalho.
Sobre o PDDU-GYN
Convênio firmado entre a Prefeitura Municipal de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), Agência de Regulação de Goiânia (AR) e a Universidade Federal de Goiás (UFG) para o desenvolvimento de um conjunto de estudos técnico-científicos que irão embasar a elaboração de propostas para o Plano Diretor de Drenagem Urbana do Município de Goiânia (PDDU/GYN).
O PDDU-GYN vai conter propostas para o planejamento e o bom funcionamento do sistema de drenagem de águas pluviais, integrado aos demais serviços de saneamento básico, em atendimento e consonância com as legislações e normas técnicas vigentes, observando o planejamento urbano, a qualidade de vida da população e a preservação do meio ambiente, prevendo um horizonte de 30 anos.
Serviço
Assunto: 6ª Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Saneamento Básico
Data: Quinta-feira (7/12)
Horário: 8h30 às 12h
Local: Clube de Engenharia de Goiás – Rua 132, nº 500 – Setor Sul