Moradores aprovam serviço da Nova Zona Azul de Governador Valadares

Sistema está contribuindo com a ordenação e democratização das vagas de estacionamento no Centro da cidade

22 de novembro de 2019 às 15:39

Localizar vagas de estacionamento com facilidade próximo aos estabelecimentos comerciais e prestadores de serviço nos centros urbanos é uma tarefa difícil para muitos motoristas. Em Governador Valadares, essa realidade mudou desde que a Nova Zona Azul foi implantada, disponibilizando vagas nas mais importantes vias da cidade.

O sistema da Nova Zona Azul em Governador Valadares está contribuindo com a ordenação e democratização do fluxo de estacionamento rotativo ao oferecer quase 3 mil vagas espalhadas pela cidade. Vias importantes como as ruas Barão do Rio Branco, Sete de Setembro, Rua Barbara Heliodora integram o serviço.

A modalidade tem impressionado os valadarenses que frequentam os estabelecimentos comerciais e prestadores de serviço do Centro da cidade. “Todos que converso a respeito do serviço acham o máximo as vantagens que o estacionamento rotativo disponibiliza”, destaca o padre Andersom Antônio, 46 anos.

A confeiteira Márcia Cristina, 48 anos, recorre aos estabelecimentos do centro da cidade para comprar ingredientes para trabalhar. “Com o recurso do pagamento fracionando consigo economizar na hora de investir no meu negócio”, conta a empresária.

Tecnologia

Os recursos tecnológicos desenvolvidos para a gestão da Nova Zona Azul oferecem diversas vantagens aos usuários. Uma delas é o pagamento do serviço pela internet, que pode ser feito por meio do aplicativo, utilizando cartão de crédito ou débito. A ferramenta está disponível para Android ou iOS.

Outro importante benefício é o pagamento fracionado do uso das vagas. Como determinado em lei, a hora cheia do estacionamento rotativo custa R$ 2,20 na cidade. Se o motorista que paga pelo serviço pelo app ficar meia hora parado, o custo é de apenas R$ 1,10, por exemplo.