Crédito consignado é opção para compra de veículo

Por não ter taxas embutidas e possuir juros mais baixos, o empréstimo é muito mais vantajoso que o crédito pessoal

21 de novembro de 2019 às 16:02

Foto: Agência Brasil

A utilização do crédito consignado para comprar veículo vem aumentando nos últimos anos em razão das vantagens que esse tipo de empréstimo oferece frente ao Crédito Direto ao Consumidor (CDC), além dos juros mais baixos.

Quando o consumidor opta por fazer um empréstimo consignado para pagar à vista, o veículo não fica alienado à instituição financeira. No empréstimo tradicional, ao quitar o financiamento do carro, o comprador ainda paga uma taxa ao Detran para desalienar o veículo.

A ausência de burocracia é outro diferencial que tem atraído os interessados em adquirir um veículo e que têm acesso ao crédito consignado. A liberação do crédito é muito mais fácil. Essa modalidade de crédito pode ainda garantir descontos na compra, considerando que ela foi realizada à vista amplia as possibilidades de negociação.

Não há uma linha específica para a aquisição de veículos na modalidade de empréstimo consignado. O servidor público, a pessoa aposentada ou pensionista deve fazer o empréstimo consignado e pagar o carro à vista, sendo que as prestações serão descontadas na folha de pagamento.

Se comparado aos juros dos financiamentos de veículos tradicionais, que podem chegar a 4,2% ao mês, segundo o relatório do Banco Central do período de 18 a 24 de outubro, o crédito consignado, que não tem taxas embutidas, se torna muito mais vantajoso. A diferença recai na mensalidade, que pode ficar bem mais barata.

O cenário é ainda mais simples para servidores dos Estados de Goiás e Maranhão e das prefeituras de São Luís e Maceió, locais em que a Neoconsig atua na gestão de consignado. A empresa tem mais de 10 anos de experiência no mercado financeiro e é responsável por intermediar a relação entre bancos, órgãos públicos e o servidor.

A plataforma utilizada pelas instituições financeiras é 100% online, o que agiliza o controle das margens consignáveis, auxilia no lançamento de descontos em folha de pagamento e facilita o acesso a relatórios e histórico de transações realizadas. No atendimento aos servidores, a empresa oferece simulação das melhores taxas do mercado. Já a instituição financeira, garante maior assertividade nas transações e o órgão público reduz esforços operacionais.

Tags: ,