A Frente Parlamentar Mista de Saúde (FPMS), que trata do acesso pleno à saúde aos cidadãos brasileiros, foi lançada nesta quarta-feira (14), em evento realizado em Brasília-DF. Para o presidente da Frente e deputado federal, Dr. Zacharias Calil, a intenção é “assegurar e definir metas de qualidade dos serviços oferecidos, independente de características sociais e pessoais, que hoje são desiguais no Brasil. Situações assim só podem ser resolvidas com políticas públicas, a fim de agilizar, melhorar e sanar problemas ainda latentes no dia a dia de quem mais precisa”, ressalta.
Durante o lançamento, foram anunciadas principais pautas e ações a serem realizadas ainda neste ano, voltadas à articulação institucional e ao impacto de uma nova dinâmica de trabalho. Com atuação suprapartidária e multissetorial, a Frente Parlamentar conta com 200 signatários de diversos segmentos na elaboração de uma organização efetiva e comprometida com a pauta.
A mesa diretora é composta por quatro vice-presidentes: o presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Medicina (FPMed), senador Hiran Gonçalves (PP/RR); o presidente da Comissão de Saúde da Câmara, deputado Zé Vitor (PL/ MG); e os deputados, além dos membros da comissão, Osmar Terra (MDB/RS) e Arlindo Chinaglia (PT/SP). Fecha a composição, como secretário-geral, o deputado Eduardo Velloso (União/AC).
Tags: economia, goiás, governo, saúde, senado