Investimentos serão feitos por segmento produtivo por meio de parceria com a Prefeitura Municipal e serão acompanhados pelo Ministério Público
Antônio Carlos da Costa explica que a infraestrutura gerada pelas obras irá garantir o abastecimento de água para mais de 100 mil pessoas em Senador Canedo. “Ao todo serão investidos R$ 25 milhões e as obras irão proporcionar um aumento de mais 20 milhões de litros de água tratada. Isso demonstra que Senador Canedo sai na frente no processo de universalização do saneamento básico considerando o fornecimento de água potável e de esgotamento sanitário em Goiás”, pontua.
Segundo o presidente do SecoviGoiás, o lançamento das obras demonstra uma proximidade entre o poder público e a iniciativa privada na tomada de decisões de forma descentralizada. “Alcançamos estes resultados porque nós empreendedores pudemos conversar diretamente com o prefeito do município, com o presidente da Sanesc e tivemos todo esse diálogo intermediado pelo Ministério Público, para garantir transparência e segurança jurídica em todo o processo”, salienta.
Antônio Carlos afirma que a criação do Consórcio Sul é um exemplo que deve ser seguido por outros municípios goianos e que a modalidade de consórcio envolvendo poder público e iniciativa privada representa uma forma ágil e segura de se buscar soluções para as demandas de saneamento dos municípios em todo o estado. “É uma forma de parceria na qual todos ganham, além de possibilitar à companhia de saneamento a realizar obras sem desprender capital ou mesmo contratar empréstimos a juros altos”, acrescenta.