Parlamentares que integram nova Mesa Diretora da Alego falam dos desafios a serem vencidos na 20ª Legislatura, sob a presidência de Bruno Peixoto

2 de fevereiro de 2023 às 17:30

Deputados eleitos para compor a Mesa Diretora da 20ª Legislatura falam das expectativas da gestão sob o comando de Bruno Peixoto (UB), deputado eleito nessa quarta-feira, 1º, por unanimidade pelos pares para a presidência da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).

Gugu Nader (Agir), eleito para quarta secretaria, ressaltou que o objetivo é retribuir o voto de confiança em forma de trabalho por Itumbiara, região Sul e todo o estado. “Eu tive a ousadia de me candidatar para a Mesa Diretora e, com muita articulação, consegui o apoio dos pares e do nosso presidente Bruno Peixoto. Quero fazer um trabalho digno, transparente e municipalista”, disse Gugu, um dos primeiros novatos a declarar apoio a Bruno para a presidência da Casa.

Antônio Gomide (PT), terceiro vice-presidente, falou da importância da união de esforços para construir uma legislatura democrática em favor da população. “Nós do Partido dos Trabalhadores torcemos para que as coisas deem certo. O Estado precisa melhorar e nós precisamos dialogar e fiscalizar as ações. Como membro da Mesa Diretora, teremos a missão de aproximar cada vez mais o Parlamento da sociedade dos gestores municipal.”

Lucas do Vale (MDB) não escondia a empolgação e a alegria de assumir o mandato e compor a Mesa Diretora como segundo vice-presidente corregedor. “Estou animado para iniciar os trabalhos e começar a atuar em benefício de todo o estado de Goiás.”

O segundo secretário, Julio Pina (PRTB), ressaltou que a 20ª Legislatura será uma gestão de muito trabalho. “Estamos otimistas, porque viemos de uma legislatura difícil por conta da pandemia, mas nosso objetivo é seguir trabalhando por Goiás, especialmente por Senador Canedo e região Norte.”

Charles Bento (MDB), que assume a primeira vice-presidência, destacou a responsabilidade dos eleitos, especialmente dos novos parlamentares, por conta do número expressivo de votos. “Nossa responsabilidade aumenta e continuará neste mandato, que promete ser diferenciado.”

Eleito para a primeira secretaria, Virmondes Cruvinel (UB) disse que é um momento importante para retomada da economia pós pandemia. “E a Mesa Diretora terá o papel de abrir diálogo com o Poder Executivo e avançar em pautas importantes para Goiás”, afirmou.

O segundo vice-presidente, Clécio Alves (Republicanos), afirmou que seu objetivo é trabalhar ao lado do presidente Bruno Peixoto pensando no que é importante para a população goiana. “Como membro da Mesa, vamos nos esforçar para unir forças com o Poder Executivo em benefício do povo”, declarou.

A nova Mesa Diretora:

Presidente, Bruno Peixoto (UB);

Primeiro vice-presidente, Charles Bento (MDB);

Segundo vice-presidente, Clécio Alves (Republicanos);

Terceiro vice-presidente, Antônio Gomide (PT);

Primeiro vice-presidente corregedor, Cairo Salim (PSD);

Segundo vice-presidente corregedor, Lucas do Vale (MDB);

Primeiro secretário, Virmondes Cruvinel (UB);

Segundo secretário, Julio Pina (PRTB);

Terceiro secretário, Amauri Ribeiro (UB);

Quarto secretário, Gugu Nader (Agir).

Tags: , , , , , ,