Maiores bancos que atuam no Brasil cobram juros entre 1,53% e 2,16% ao mês
Para aqueles que pesquisam opções de crédito, a resposta de economistas é unânime ao apontar o consignado como a melhor escolha, principalmente por causa das menores taxas. O mercado oferece três modalidades: aos aposentados, a empresas do setor privado e a funcionários públicos. Os juros cobrados são inferiores a 3% ao mês e 42% ao ano. Entretanto, existem diferenças na cobrança de acordo com a pessoa que solicita o crédito.
O crédito consignado é um empréstimo com pagamento indireto, cujas parcelas são deduzidas diretamente da folha de pagamento. A estabilidade econômica proporcionada pelo serviço público faz com que funcionários ligados ao Executivo e demais poderes tenham mais vantagens junto aos bancos. Os maiores bancos que atuam no Brasil oferecem taxas entre 1,53% e 2,16% ao mês.
Para aposentados, as taxas ficam entre 1,71% e 2,06% ao mês. Já para os empregados do setor privado, os juros são mais altos, entre 2,14% e 3,05%. Mesmo assim, o consignado é a modalidade mais vantajosa frente ao rotativo do cartão de crédito, por exemplo, que tem taxas de 10% ao mês ou 214% ao ano.
Servidores públicos das prefeituras de Maceió e São Luís e dos Estados do Maranhão e de Goiás têm maior vantagem que os demais. A gestão do consignado nestes locais é realizada pela Neoconsig, empresa com mais de 10 anos de experiência no mercado. A instituição faz a mediação do relacionamento entre servidores, órgão público e bancos, além de orientar o cidadão sobre a melhor opção de consignado. Com isso, os servidores conseguem crédito com as menores taxas e melhores prazos do mercado.
Tags: Consignado, Servidor Público