Prefeitura de Goiânia tem cinco pontos de vacinação contra Covid-19 e Influenza, além de testagem ampliada, neste sábado (16/07)

Para imunização, são disponibilizados três pontos móveis, com a van da VacinAção, e duas unidades de saúde.

15 de julho de 2022 às 17:00

Foto: Governo de Goiás

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), disponibiliza, neste sábado (16/07), cinco locais para vacinação contra Covid-19 e Influenza na capital, com dois móveis e duas unidades de saúde. A testagem ampliada será mantida no sábado (16/07) e domingo (17/07) em seis locais, com necessidade de agendamento para atendimento nas tendas e demanda espontânea na modalidade drive-thru.

Para a imunização contra o novo Coronavírus, a estratégia contempla o público infantil, jovem e adulto, pessoas com 40 anos ou mais, que podem tomar a segunda dose de reforço (4ª dose), além dos adolescentes de 12 a 17 anos que precisam completar o esquema vacinal com o primeiro reforço (3ª dose). Já para Influenza, a vacinação está disponível para todas as pessoas com idade acima de seis meses.

A estratégia contempla duas unidades de saúde, com horário de funcionamento das 08h às 17h, e três unidades móveis da van da VacinAção. Nas unidades fixas, o Centro Municipal de Vacinação (CMV), no Setor Pedro Ludovico, e o Ciams Urias Magalhães, no Setor Urias Magalhães, disponibilizam, cada um, 500 senhas para aplicação de vacinas aos públicos específicos contra Influenza e Covid-19. As duas unidades não aplicarão vacinas de rotina, que estarão disponíveis no domingo (17/07), também das 08h às 17h.

Sobre as vans, uma delas atende na Praça Antares, localizada na Avenida Mangalô, no Setor Morada do Sol, recebendo a população em geral e participantes do evento Sine Móvel, das 08h às 13h. A segunda van fica no estacionamento do Parque Mutirama, localizado na Avenida Contorno, no Setor Central, para o Balanço Geral nos Bairros, evento do qual a prefeitura é parceira. A equipe fica no local das 08h às 13h.

A terceira estaciona no Flamboyant Shopping, localizado na Avenida Jamel Cecílio, no Jardim Goiás, das 10h às 17h. Na van da VacinAção o atendimento é para pessoas com idade acima de 12 anos para imunização contra Covid-19 e Influenza.

Quem pode se vacinar

Influenza
A vacina contra Influenza (gripe) está disponível para todas as pessoas com idade acima de seis meses. Para se imunizar, é preciso apresentar documento pessoal com foto, e comprovante de endereço. As crianças, obrigatoriamente, terão de apresentar o Cartão de Vacinação e um documento.

Covid-19
A vacinação contra Covid-19 está disponível para pessoas com idade acima de cinco anos, segundo os critérios estabelecidos para o recebimento das doses. As pessoas com idade acima de 40 anos ou mais precisam completar o esquema vacinal com a aplicação da segunda dose de reforço (4ª dose), bem como os adolescentes de 12 a 17 anos, que já podem tomar o primeiro reforço (3ª dose).

Pessoas com idade acima de 12 anos precisam apresentar documento com foto, comprovante de vacinação e endereço. As crianças devem apresentar, obrigatoriamente, o Cartão de Vacinação, um documento e o comprovante de endereço. Os pais que não puderem acompanhar os filhos precisam preencher autorização para que outras pessoas acompanhem a criança. O documento está disponível na página do ImunizaGyn no site da Prefeitura de Goiânia (www.goiania.go.gov.br).

Locais de vacinação
Covid-19 e Influenza

Unidades móveis (van da VacinAção)

Testagem ampliada
A testagem ampliada será mantida neste sábado (16/07) e domingo (17/07), com 18 mil testes. Para isso, são disponibilizados seis locais, com necessidade de agendamento para atendimento nas tendas, e por demanda espontânea na modalidade drive-thru.

Para fazer o teste de antígeno, o morador de Goiânia precisa estar assintomático (sem sintomas gripais), e deve apresentar um documento pessoal, além do comprovante de endereço. O atendimento é das 08h às 16h, com disponibilidade de 1,5 mil testes por local de testagem.

Locais de testagem
Sábado (16/07)

Domingo (17/07)

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde (SMS) – Prefeitura de Goiânia

Tags: , , ,